Negócios em Foco

CES 2021: TCL Communication lança smartphone 5G


São Paulo 11/01/2021 17h16

TCL

Durante evento virtual na CES 2021, a TCL Communication anunciou sua nova linha de smartphones da série TCL 20 com tecnologia de tela NXTVISION 2.0 e que inclui o TCL 20 5G, o primeiro smartphone 5G da empresa, que será lançado por menos de 300 euros. Os smartphones da série 20 oferecem câmeras aprimoradas, alto desempenho e melhor duração de bateria.

“Este ano, nossos smartphones com a marca TCL têm como foco o fortalecimento do nosso ecossistema, tornando a conectividade 5G mais viável e acessível para as pessoas em todo o mundo, sem comprometer os recursos e design exclusivos da marca TCL”, afirma Aaron Zhang, CEO da TCL Communication.

A série 20 apresenta as telas mais recentes da TCL e a nova geração da NXTVISION, a tecnologia de câmera e otimização de tela avançada exclusiva da TCL. A NXTVISION 2.0 fornece melhorias na experiência de exibição de imagem que estreou no ano passado na série TCL 10. As melhorias incluem conversão otimizada de SDR para HDR, calibração de cores aprimorada e mais recursos de segurança ocular. Alguns dos dispositivos da série 20 também incluem um engine de exibição dedicado de última geração, combinado com software de inteligência artificial, para permitir recursos de tela adaptáveis, além de oferecer a nova tecnologia visual por meio de IA da TCL, que detecta a iluminação do ambiente e ajusta automaticamente recursos como brilho, cores e contraste.

TCL 20 5G: desempenho 5G robusto e recursos gráficos de alta qualidade

O TCL 20 5G, com tela FHD+ Dotch de 6,67 polegadas, foi projetado para quem busca desempenho 5G robusto, além de experiência aprimorada em imagem e vídeo. Equipado com a tecnologia NXTVISION, o TCL 20 5G utiliza reprodução de vídeo HDR10, permitindo assistir a séries de TV, documentários e filmes na Netflix, além de vídeos online com alta qualidade. O novo smartphone também possui uma ferramenta de conversão SDR para HDR em tempo real, permitindo uma excelente experiência visual, além do exclusivo modo de calibração de exibição que melhora ainda mais a precisão das cores da tela.

Os recursos 5G do telefone são impulsionados por um chipset octa-core de 8 nm Snapdragon™ 690 5G. E o gerenciamento de energia do TCL 20 5G é otimizado pela tecnologia Smart 5G, que alterna automaticamente entre as bandas 4G e 5G com base no uso de dados, para ajudar a prolongar ainda mais a bateria integrada de 4500 mAh.

Para quem procura fazer fotos e vídeos com alta qualidade, o TCL 20 5G traz câmera tripla com tecnologia IA e recursos aprimorados de foco automático e estabilização da imagem de vídeo, além de oferecer fotos em alta resolução e recursos para ambientes de pouca luz. A câmera traseira principal de 48 megapixels captura imagens detalhadas e utiliza autofoco PDAF para registros nítidos e fiéis.

Inicialmente o TCL 20 5G está disponível somente na Itália, por 299 euros. Seu lançamento em vários outros países está programado para a partir do mês que vem.

TCL 20 SE: desempenho de mídia maximizado com NXTVISION

O novo TCL 20 SE é um celular acessível que tem todos os recursos associados a um smartphone avançado, além de um sistema superior de entretenimento e vídeo para quem deseja elevar suas experiências audiovisuais em mobilidade. O alto desempenho de vídeo garante experiência de visualização maximizada com a tela V notch de 6,82 polegadas e 90% de relação tela-corpo, além da relação de tela de 20,5:9, que oferece visualização cinematográfica em um corpo fino.

Assim como o TCL 20 5G, o TCL 20 SE também oferece excelente reprodução de vídeo por meio da tecnologia de conversão SDR para HDR. E graças à tecnologia NXTVISION, a cor, o contraste e a clareza são aprimorados enquanto o usuário assiste a vídeos em tempo real. Para operar todos esses recursos, o TCL 20 SE inclui um chipset octa-core Qualcomm e bateria de 5000 mAh, além de oferecer o recurso de carregamento reverso On-The-Go, permitindo recarregar a bateria do aparelho de um amigo ou de um dispositivo menor. Sua câmera traseira quádrupla oferece recursos de realce de cor baseados em IA para detectar automaticamente os objetos pretendidos e ajustar o fundo para deixar os registros ainda melhores. O TCL 20 SE estará disponível este mês em vários países por 149 euros. Nas próximas semanas, a série TCL 20 será incrementada com pelo menos três outros modelos, incluindo mais um smartphone 5G.

A TCL também apresentará o resultado de seu trabalho para colaboração multitela entre smartphones da série TCL 20, tablets, televisores e PCs seletos na CES 2021. Por meio de conexões sem fio simples a empresa permitirá a transferência perfeita de arquivos e multimídia de um dispositivo para outro, para facilitar tarefas e a reprodução da tela do smartphone em telas maiores.

Para saber mais sobre os dispositivos móveis TCL, incluindo a série TCL 20, visite http://www.tcl.com/global/en.html

No Brasil, a Usina de Vendas, empresa especializada na distribuição capilarizada de produtos de mobilidade de alta tecnologia, assumiu em outubro de 2020 a distribuição de smartphones da marca chinesa TCL em todo o país. A Usina de Vendas pretende distribuir smartphones da TCL em cerca de cinco mil pontos de vendas abrangendo redes nacionais e regionais de varejo, e-commerces, supermercados, lojas de tecnologia, operadoras e mercado corporativo. Ainda não há previsão para a oferta dos novos celulares no país.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com