Negócios em Foco

Setor da construção civil de Joinville forma primeira turma dos cursos de capacitação


Joinville 18/12/2020 12h55

Treinamento de Administração de Pequenas Empresas foi realizado nos dias 15 e 16 de dezembro. Liderança será o tema da próxima capacitação. Inscrições já estão abertas

Divulgação

O SINDUSCON Joinville e o SECONCI, em parceria com o SESI e o SENAI, finalizaram nesta semana o primeiro treinamento do novo programa de capacitação para profissionais do setor da construção civil. O curso de Administração de Pequenas Empresas foi realizado nos dias 15 e 16 de dezembro, na sede do SENAI Norte.

A próxima capacitação começa em fevereiro, com o tema Liderança e módulos de autoconhecimento, comunicação, gestão de equipes de alto desempenho, gestão de conflitos, gestão de mudanças, inovação, estilo de liderança e engajamento. O investimento é de R$ 275, com sete aulas entre os dias 03/02 e 17/03, todas no período noturno. As inscrições vão até 28/01 em https://forms.gle/oyaLJZFDvwmqWhaf7. As vagas são limitadas.

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, a parceria com o SESI e SENAI possibilita que as empresas do setor capacitem seus profissionais a custos reduzidos. “Os treinamentos abordam temáticas e têm cargas horárias pensadas e customizadas para atender às necessidades da construção civil. É uma excelente oportunidade de capacitação”, diz.

Além dos cursos de Administração de Pequenas Empresas (já concluído) e de Liderança (com inscrições abertas), outros treinamentos estão confirmados para 2021, como Noções Básicas de Instalações Elétricas Prediais; Revestimentos Argamassados; Revestimentos Cerâmicos; Noções de Servente; Construção Seca; Noções de Pedreiro e Interpretação e Leitura de Projetos.

O presidente do SECONCI Joinville, Jorge Luiz Correia de Sá, diz que a inovação, a tecnologia e a qualificação fazem parte da indústria da construção civil, cada vez mais comprometida com o desenvolvimento e a economia brasileira. “Com o apoio do SESI e do SENAI, que entenderam as nossas necessidades, conseguimos oferecer aos associados, seus colaboradores e prestadores de serviços, um programa de formação rápida, de qualidade e de baixo custo”, comenta.

A capacitação profissional, continua Jorge, é um dos pilares de sustentação da indústria da construção civil e é essencial que as empresas aproveitem os treinamentos e estimulem seus trabalhadores, parceiros, empreiteiros e prestadores de serviço a participarem dos cursos. A programação de treinamentos para 2021 estará disponível no site do SINDUSCON Joinville assim que as datas forem confirmadas.

Sócia proprietária da Magna Construção e Reparos, Edvana Taborda dos Santos diz que o curso de Administração de Pequenas Empresas ofereceu uma visão ampla sobre a gestão de negócios. “Em poucas horas foi um turbilhão de ideias, de correções de processos, de inspiração, de propósitos e de inovação para a nossa empresa. Indico essa formação para toda e qualquer pessoa que seja ou pretenda ser empresário. Um curso assim oferece subsídios para começar um negócio com o pé direito. Pretendo fazer todos os treinamentos desse projeto”, disse.

Adulino Martins Moreira também fez o curso e aprovou a iniciativa. Sócio administrador na AMD Empreiteira de Mão de Obra, ele disse que as aulas abordaram os pontos mais críticos que envolvem a administração de uma empresa. “Só tenho a agradecer a oportunidade e a possibilidade de acesso à capacitação”, comentou.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com