Negócios em Foco

Toque de chef: receitas de dar água na boca que pedem uma farofa


São Paulo 31/08/2021 14h53

Divulgação

A farofa é a queridinha dos brasileiros, porque ela traz crocância, aguça os sabores do prato e pode ser usada para dar um toque especial em diversas receitas, sendo ótima para finalizar sopas, caldos e carnes vermelhas ou brancas. Hmmmm...

Vamos ensinar a preparar as receitas de caldinho de feijão e de filé de dourado, que ganham sabor e textura totalmente especiais quando acompanhadas de farofa. Essa é a dica da Yoki, presente há mais de 30 anos na mesa dos brasileiros e marca de alimentos da General Mills, que lançou a linha premium com três sabores de farofa: tradicional, apimentada e milho. Veja o passo a passo desses pratos.

Caldinho de Feijão com Farofa

Tempo de preparo: 50 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 500 g de feijão carioca

● 100 g de bacon em cubos

● Farofa Premium Tradicional Yoki

● 1 cebola grande picada

● 6 dentes de alho picados

● 1 caldo de carne Kitano

● 2 folhas de louro Kitano

● 1 xícara de cebolinha picada

● Sal a gosto

● Pimenta-do-reino Kitano a gosto

Preparo: Primeiramente, é importante que o feijão já esteja cozido. Depois, bata o feijão cozido no liquidificador. Separadamente, frite o bacon na panela. Depois retire o bacon e reserve. Em seguida, adicione a cebola e o alho na panela com a gordura do bacon e deixe dourar. Coloque o feijão que foi batido no liquidificador na panela. Acrescente o sal, a pimenta-do-reino, as folhas de louro e o caldo de carne, deixando ferver. Depois abaixe o fogo e mexa. Com o tempo, o feijão vai engrossando na panela. Adicione o bacon e a cebolinha com o caldo já engrossado. Sirva quente em um bowl e para dar um toque de chef e mais textura ao prato, cubra o caldo com Farofa Premium Tradicional Yoki para sentir a crocância e sabor equilibrados a cada colherada.

Filé de Dourado com Farofa

Tempo de preparo: 60 minutos

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:

● 4 filés de dourado com a pele (200g cada)

● Farofa Premium de Milho Yoki

● 4 colheres (sopa) de óleo de soja

● Sal a gosto

● Pimenta-do-reino Kitano a gosto

Preparo: Coloque o óleo em uma frigideira em fogo médio. Ponha o peixe quando estiver bem quente com a pele para baixo para que o peixe fique crocante, deixe fritar bem sem mexer. Quando estiver dourado, vire o peixe para o outro lado. Desligue o fogo e leve o peixe para cozinhar no forno, já pré-aquecido em 180º/200º, até o ponto que preferir. Para finalizar com toque de chef, faça em um prato plano uma caminha de Farofa Premium de Milho Yoki, que tem como ingredientes cebola empanada, pasta de alho, sal e cebolinha, e coloque o peixe com a pele douradinha virada para cima.

Para conferir receitas de Yoki, acesse o site: https://www.yoki.com.br/receitas/


Mais informações:

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com