Negócios em Foco

Psicólogo lança treinamento Xeque Mate: uma analogia do jogo de xadrez com a inteligência emocional


São Paulo 22/02/2021 15h15

Curso tem como foco potencializar a qualidade das relações e contribuir com uma melhor consciência das emoções de cada indivíduo

Wanderley Cintra Jr., psicólogo especializado em avaliação de desempenho

São Paulo, fevereiro de 2021 – Em um universo cada vez mais conectado, desenvolver a “inteligência emocional” para, assim, aprender a lidar melhor com as próprias emoções, não é uma tarefa simples. Pensando nisso, Wanderley Cintra Jr., psicólogo especializado em avaliação de desempenho, desenvolveu o treinamento Xeque Mate, a fim de auxiliar as pessoas a se tornarem mais conscientes de suas relações com as emoções, de suas personalidades e como isso as afeta no dia a dia.

“Desenvolvi o treinamento durante a pandemia para suprir uma necessidade de colegas que atuam na psicologia hospitalar. Em seguida, surgiu a necessidade de oferecer o mesmo conteúdo para uma empresa privada e notei que ele poderia ser expandido para outras pessoas”, explica o psicólogo.

Associando a proposta do curso com um jogo de xadrez, Wanderley transformou o treinamento em produto. “O xadrez é um jogo complexo, assim como as nossas emoções. Nele, existem elementos que se assemelham ao nosso jeito de lidar com a inteligência emocional e, por isso, fizemos essa analogia. No treinamento Xeque Mate, queremos ajudar as pessoas a terem consciência de suas emoções e potencializar a qualidade das relações”, afirma.

Inscrição e metodologia

Para se inscrever, o interessado deverá passar primeiro por um processo de avalição psicológica, no qual será analisado se a necessidade dele é mais profunda, como uma terapia, ou se o curso realmente será efetivo para aquele indivíduo.

“É muito comum as pessoas buscarem ajuda voltada para inteligência emocional, mas estarem passando por algum tipo de sofrimento agudo. Neste caso, é indicado que o interessado primeiro busque uma ajuda terapêutica e, depois, podemos complementar com o treinamento”, diz Wanderley.

Ao ser aprovado na avaliação psicológica, uma entrevista será feita e, em seguida, o inscrito estará apto a participar do treinamento, que consiste em uma carga horária total de 14 horas, com 5 encontros virtuais. O curso irá passar por cinco etapas:

• Quem sou eu? – Para que os participantes conheçam seus principais motivadores;

• As emoções básicas e os efeitos na sua personalidade e na sua vida – Que irá abordar a importância de saber lidar com as próprias emoções;

• Os sentimentos. Emoções e expectativas mal elaboradas no contexto do contrato psicológico – Que irá ensinar, de maneira prática, como estabelecer expectativas mais claras nas relações pessoais e profissionais;

• Arrancando máscaras e alinhando os papéis – Aula que irá atuar em como é possível restabelecer melhor as relações e como organizar os papéis que exercemos em cada esfera da vida;

• A escuta qualificada e o feedback – Última etapa do treinamento, que tem como objetivo abordar sobre a qualidade da escuta e a manutenção dos processos aprendidos, além de receber um feedback sobre a evolução pessoal durante o curso.

Importante ressaltar que cada trilha é voltada especificamente para cada participante. Ao se inscrever e fazer um teste de personalidade, o treinamento irá se basear em elementos únicos e específicos necessários para aquela pessoa.

O próximo treinamento terá início dia 18 de fevereiro e contará com até 24 participantes. “Inicialmente, vamos trabalhar com uma turma por mês. Mas, a partir de junho, pretendemos atuar com duas turmas mensais. Desta forma, será possível contribuir e ajudar mais pessoas, já que a ideia é que o treinamento atenda somente de 20 a 24 inscritos por vez, o que irá garantir um melhor desenvolvimento para cada um, além de uma experiência mais enriquecedora também”, explica Wanderley.

Para mais informações sobre o curso e para realizar a inscrição, basta acessar o site www.treinamentoxequemate.com.

Serviço:

Treinamento Xeque Mate

Início: 18 de fevereiro

Carga Horária: 14 horas (5 aulas virtuais)

Requisito: 2º grau completo ou em vias de ser completado

Valor: R$ 1.997,00

Link para inscrição: www.treinamentoxequemate.com

---

Sobre Wanderley Cintra Jr.

Wanderley Cintra Júnior é psicólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina e especializado em avaliação de desempenho. Dedica-se há mais 15 anos a estudar o comportamento das pessoas no contexto do trabalho e possui mais de 20 anos de experiência em treinamento e desenvolvimento de pessoas, acumulando mais de 55 mil horas de treinamentos ministrados. Sendo esses últimos 9, dedicados exclusivamente a lidar com questões emocionais, seja individual ou em grupos.

Criador do método SpiderWebEmotions, utilizado em mais de 36 empresas no Brasil e no mundo. Wanderley atua de maneira global com experiências em empresas de Portugal, Itália, Canadá e Austrália.

Treinamento Xeque Mate

Wanderley também é o desenvolvedor do treinamento Xeque Mate. Com o slogan “Aprendendo a lidar com o jogo de Xadrez da Inteligência Emocional”, o curso tem o objetivo de potencializar a qualidade das relações e contribuir com uma melhor consciência das emoções de cada indivíduo. Com uma carga horária de 14 horas, em 5 encontros virtuais, os interessados podem se inscrever pelo site www.treinamentoxequemate.com.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com