Negócios em Foco

SINDUSCON, SESI E SENAI firmam parceria para a qualificação de trabalhadores da construção civil


Joinville 19/11/2020 19h18

Cursos profissionalizantes com carga horária e custos reduzidos e educação gratuita de jovens e adultos estão entre as iniciativas oferecidas às empresas do setor

Divulgação

O Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON Joinville), o SESI e o SENAI acabam de firmar parceria para oferecer às empresas do setor uma série de cursos e treinamentos voltados ao desenvolvimento de profissionais da área. São capacitações com carga horária e custos reduzidos, customizadas de acordo com as demandas identificadas pelo sindicato.

Os cursos já confirmados vão abordar Liderança; Administração de Pequenas Empresas (com foco em empreiteiros); Noções Básicas de Instalações Elétricas Prediais; Revestimentos Argamassados; Revestimentos Cerâmicos; Noções de Servente; Construção Seca; Noções de Pedreiro e Interpretação e Leitura de Projetos.

De acordo com o presidente do SINDUSCON Joinville, Bruno Cauduro, o setor emprega mais de 7,2 mil trabalhadores com carteira assinada na cidade. “A profissionalização e a capacitação são pilares de atuação do sindicato. Entendemos que a qualificação profissional deve ser um dos carros-chefes da nossa atuação e é um dos nossos compromissos sociais, assim como a atenção à segurança e à saúde”, comenta.

O primeiro curso oferecido será de Administração de Pequenas Empresas, com orientações sobre princípios de gestão: mercado atual e seus desafios, gestão prática, estrutura de resultados, fluxo de caixa, estrutura de custos operacionais, impostos e deduções, orçamento de custos diretos, provisão de despesas, previsão de caixa e planejamento financeiro.

As aulas presenciais estão marcadas para os dias 15 e 16 de dezembro, das 18h às 20h, no SENAI Norte (rua Arno Waldemar Dohler, 957, Zona Industrial Norte). As inscrições vão até o dia 4 de dezembro e o valor é R$ 100. Para participar, a empresa deve acessar https://forms.gle/hiSRgTRBdekD4buH8.

Em janeiro, o tema será Liderança, com módulos de autoconhecimento, comunicação, gestão de equipes de alto desempenho, gestão de conflitos, gestão de mudanças, inovação, estilo de liderança e engajamento. O investimento é de R$ 275, com aulas no SENAI Norte nos dias 28/01, 3/02, 10/02, 18/02, 24/02, 25/02 e 03/03 no período noturno, com três horas de duração. As inscrições vão até o dia 20 de janeiro e devem ser feitas em https://forms.gle/oyaLJZFDvwmqWhaf7. As vagas são limitadas.

Os outros treinamentos serão divulgados, conforme agendamento, no site do SINDUSCON Joinville www.sinduscon-joinville.org.br/v2021/. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (47) 3461-3345 ou (47) 99725-0027.

Projeto EJA

Outra iniciativa voltada à educação e capitaneada pelo SINDUSCON, SECONCI e SESI Joinville é o Projeto EJA. Com o objetivo de facilitar o acesso de jovens e adultos ao ensino fundamental e médio, as entidades vão oferecer aos funcionários de empresas associadas a chance de terminar os estudos de forma gratuita.

Para avaliar o interesse dos trabalhadores e o nível de formação escolar, o SINDUSCON está realizando uma pesquisa por meio do link https://forms.gle/Ti48X74LHHgx3dQv8. O curso oferecido pelo SESI tem certificado reconhecido pelo MEC, material didático gratuito e acompanhamento pedagógico.

As aulas presenciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) serão realizadas duas ou três vezes por semana, com prazo de conclusão de 26 meses letivos. Para as turmas de 6º ao 9º ano e ensino médio, as atividades são presenciais e online, com aulas uma ou duas vezes por semana em parceria com o SENAI. O prazo de conclusão é de 13 meses letivos.

A idade mínima para inscrição é de 16 anos completos no ensino fundamental e 18 anos completos no ensino médio. As turmas iniciam em março de 2021. Para mais informações, os telefones são (47) 3461-3345 (SINDUSCON) OU (47) 3433-5737 (SECONCI).


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com