Negócios em Foco

Instituições de ensino se unem para desenvolver líderes para cenários caóticos


São Paulo 12/01/2021 17h01

Saint Paul Escola de Negócios e KaosPilot oferecem programas com alternativas inovadoras para pilotar com sucesso organizações em meio a desafios

Atuar em cargos de liderança traz consigo oportunidades, desafios e mudanças que impactam dentro e fora das organizações. Pensando nisso, a Saint Paul Escola de Negócios, referência na reinvenção digital e inovação na educação, uniu-se à KaosPilot, escola dinamarquesa com foco em empreendedorismo, design, criatividade e inovação para anteciparem as tendências nos modelos de negócios e comportamento dos consumidores, capacitando executivos líderes.

Tendência no mundo todo, o empreendedorismo no mercado brasileiro é promissor: de acordo com o último levantamento do Global Entrepreneurship Monitor (GEM), realizado no Brasil com o apoio do Sebrae, estima-se que existam um total de 53,4 milhões de brasileiros à frente de alguma atividade empreendedora, consolidando um novo negócio ou realizando esforços para manter um empreendimento já estabelecido. Ainda, os novos modelos de negócios e de hábitos de consumo, impulsionado muitas vezes pelas transformações tecnológicas, fizeram com que os próprios executivos passem a exercer uma visão mais empreendedora dentro das organizações, para conseguir enxergar e contornar os impactos sofridos na realidade das pequenas, médias e grandes empresas.

Segundo José Cláudio Securato, CEO da Saint Paul Escola de Negócios, em um cenário de constantes mudanças, vimos novos problemas organizacionais surgirem, cada vez mais caóticos. Tal complexidade intensifica a necessidade que os líderes já tinham de encontrar novas perspectivas para os desafios; e a parceria com a KaosPilot visa antecipar para o mercado brasileiro práticas globais oferecendo programas com alternativas inovadoras para pilotar com sucesso organizações em meio ao caos: "A KaosPilot é referência global no pensamento e nas práticas de design para criar soluções para problemas complexos e para lidar com o caos. Assim como nós, estão focados nas competências do futuro que qualquer executivo deve se atentar", comenta.

O lado positivo do caos nos programas de 2021

Entre os programas anunciados pelas instituições deste ano, está o Riding Through Chaos (RTC) que tem como proposta desenvolver executivos para que pilotem suas organizações em meio ao caos, de maneira que sua organização consiga se fortalecer e se tornar ainda mais relevante para a sociedade e seus consumidores.

"O Brasil é um mercado gigante e repleto de oportunidades, especialmente quando falamos de crescimento da inovação. A Saint Paul vem liderando esse mercado no que diz respeito a desenvolver executivos com um novo mindset que permitirá colocar em prática essas oportunidades nos ensinando muito, particularmente em como transformarmos a escola para o ambiente digital", diz Christer Windeløv-Lidzélius, reitor e CEO da Kaospilot.

Com duração de um ano, o curso abrange diversos tópicos referentes à gestão de crise, diferenças culturais, neurociência, entre outros temas, liderados por professores renomados do mercado nacional e também vindos da KaosPilot.

Outra novidade das instituições para o este ano é o curso imersivo de 2 dias Innovation Imperative: com aulas digitais ao vivo com os mestres da inovação Christer Windelov-Lidzélius (Reitor e Ph.D) e Anders Drejer (Professor e Ph.D), o programa permite ao executivo visualizar sua aprendizagem colocada em prática, respondendo questões como conduzir e avançar com projetos de inovação rápido, econômico e com sucesso consistente.

Para José Cláudio Securato, as escolas identificaram como encontrar nas múltiplas gerações com visões de mundo diferentes, nos hábitos de consumo e em diferentes modelos de negócios uma forma positiva de impactar no mundo corporativo: "O caos oferece muitas possibilidades mas é preciso saber pilotar por ele: é necessário buscar algo novo, mudar perspectivas, criar o que ainda não existe" finaliza.

Mais informações sobre as datas estão no site da Saint Paul Escola de Negócios.

Sobre a KaosPilot

A KaosPilot é uma revolucionária organização educacional dinamarquesa que se autodescreve como um híbrido entre escola de negócios e design, multilateral na educação de liderança e empreendedorismo. Os programas da KaosPilot não são desenvolvidos apenas para moldar alunos para que se enquadrem no futuro, mas para ajudá-los a criá-lo. Com diversos reconhecimentos globais, atualmente a escola atrai executivos e empresários de todo o mundo para seus programas;

Sobre a Saint Paul

Com um DNA inovador e transformador, a Saint Paul foi ganhadora do Prêmio Maturidade Digital da McKinsey &Co + Valor Econômico, além de ser a única escola de negócios das Américas a receber a reconhecida certificação europeia EOCCS - EFMD Online Courses Certification System - para ensino à distância, fruto de pesquisas intensas para o desenvolvimento de novas metodologias que reflitam a transformação digital. Uma das escolas que mais contribui para a revolução na educação, em 2017 apresentou o conceito disruptivo de aprendizagem Onlearning e em março de 2018 lançou a plataforma LIT, uma forma nova de aprender que visa democratizar a educação executiva de qualidade e que conta com o Paul, o primeiro tutor do mundo a utilizar a tecnologia de Inteligência Artificial IBM Watson para ensinar conteúdos de negócios e personalizar a aprendizagem aos alunos, tornando-se referência no uso de Inteligência Artificial em educação no mundo.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com