Negócios em Foco

Oria Capital será mentora da 2ª edição do Programa Mulheres Inovadoras, para aceleração de startups


São Paulo 08/02/2021 15h59

10 startups receberão capacitação empresarial e um prêmio de R$ 100 mil

Segunda edição do Programa Mulheres Inovadores vai oferecer mentoria qualificada para 30 startups brasileiras - Divulgação

Em sua segunda edição, o Programa Mulheres Inovadoras contará com a Oria Capital como uma das apoiadoras. Barbara Raymundo e Fabiana Andrade, sócias da gestora, oferecerão mentoria especializada para as empresas selecionadas. O objetivo do programa neste ano é ter pelo menos duas startups de cada região do Brasil.

Iniciativa da Finep e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), o programa visa estimular startups lideradas por mulheres, de forma a contribuir para o aumento da representatividade feminina no cenário empreendedor nacional, por meio da capacitação e do reconhecimento de empreendimentos que possam favorecer a competitividade.

Nesta edição, 30 startups lideradas por mulheres serão escolhidas e contarão com mentoria durante 30 dias, para um processo de aceleração. Além disso, 10 vão receber uma premiação de R$ 100 mil, para cada uma, seguindo os critérios do edital.

A iniciativa está muito ligada com os valores da Oria, gestora de private equity focada em tecnologia B2B.

— Apoiar uma iniciativa como o Programa Mulheres Inovadoras dialoga bastante com nossa proposta de contribuir para práticas de igualdade no ambiente corporativo. Nas empresas em que investimos, o percentual de mulheres em cargos de liderança é 40%, o dobro da média nacional, além de termos foco em empresas de tecnologia B2B fundadas por mulheres — diz Fabiana Andrade, sócia da Oria Capital.

As inscrições poderão ser feitas até 08 de março, Dia Internacional da Mulher, por meio do site da Finep (http://www.finep.gov.br/chamadas-publicas/chamadapublica/659).

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com