Negócios em Foco

NSK promove ação de combate à falsificação de rolamentos eólicos


São Paulo - SP 05/04/2021 16h33

Campanha com o mote “rolamento falso não é brincadeira” também é direcionada aos setores automotivo, agrícola e industrial

NSK

São Paulo, março de 2021 – De acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission) a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões. Para combater essa prática, a NSK, uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, inicia o movimento contra falsificação no setor eólico; “Rolamento falso não é brincadeira”.

Desenvolvida com o objetivo de informar sobre os prejuízos de rolamentos falsificados, e mostrar que a solução para não correr esse tipo de risco é comprar diretamente de distribuidores autorizados da NSK, a campanha será veiculada nos canais oficiais da empresa (site, Facebook, LinkedIn e YouTube) e também por email marketing.

Criada pela agência Kzulo Propaganda, a ação traz abordagens para diferentes segmentos, trazendo peças específicas voltadas para os setores automotivo, agrícola, eólico e industrial. A peça voltada para o mercado eólico, por exemplo, traz a imagem de um cata-vento ao lado de torres eólicas, marcando bem o contraste entre algo original e o que não é próprio e que pode, inclusive, trazer consequências graves.

Outro modelo é direcionado à indústria, com um robô muito semelhante aos dos desenhos infantis em um ambiente que sugere automação. Neste ponto a intenção é alertar que uma peça de qualidade pode afetar uma linha de produção inteira e causar sérios prejuízos de perda de produtividade, de material ou de produtos.

“Com o reconhecimento global de qualidade em tecnologia para rolamentos, a NSK quer estar à frente de um movimento contra peças falsificadas, que comprometem não só negócios, mas a segurança das pessoas. A campanha é um passo para a conscientização, mostrando como esse problema pode afetar diretamente indústrias de todos os segmentos,” comenta Ricardo Hashimoto, Diretor de Engenharia da NSK Brasil.

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos, tecnologia linear e sistemas de direção. Da indústria ao setor automotivo, suas dezenas de soluções, peças e serviços fazem parte do dia a dia das pessoas. A empresa está no Brasil desde a década de 70, com fábrica instalada na cidade de Suzano, em São Paulo, e atende diferentes mercados com qualidade comprovada pelas certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001. Globalmente, soma mais de um século de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos, sendo um deles localizado no Brasil, 118 escritórios de vendas em 30 países e um total de 30,7 funcionários e um faturamento de 7.6 bi de dólares no FY19. Saiba mais em www.nsk.com.br.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com