Negócios em Foco

Mercado de casamentos se reinventa durante a pandemia


Rio de Janeiro 05/10/2020 11h28

O estilista Silvio Cruz fala sobre as mudanças profissionais e panorama para 2021

Acostumados com um grande volume de eventos, profissionais envolvidos na rotina de festas como cerimonialistas, doceiros e fotógrafos tiveram inúmeras remarcações e cancelamentos em suas agendas, com recomendações de isolamento por conta da pandemia do coronavírus.

Num mercado que movimenta mais de 17 bilhões de reais por ano no país, só de março a julho, estima-se que pelo menos 40% da receita anual prevista para esses profissionais e empresas tenha sido simplesmente cortada.

“Essa pandemia atingiu muito o setor de eventos e com isso tivemos uma paralisação geral no mercado”, conta o estilista Silvio Cruz. Com 27 anos de profissão, o paulista que mora há quase 20 anos no Rio teve que se desdobrar para estar presente na vida de suas clientes. “Gosto do contato com as noivas, de ouvir e entender seus desejos, por isso faço questão de atender pessoalmente cada uma”, ele revela.

Atuante em todo o processo de criação e confecção dos vestidos, Silvio ficou temeroso com o novo modo de trabalho: “confesso que fiquei apreensivo com isso sendo feito parte em home office durante os primeiros meses”, afirma.

Mas a tecnologia foi sua aliada nesse momento, e o que poderia ter sido uma crise, na verdade serviu de impulso para melhorar a comunicação e dar um atendimento ainda melhor as noivas. “Continuei atendendo minhas clientes com os mesmos sonhos de antes, então sem dúvidas, o uso das redes sociais nos trouxe muito mais informação e proximidade com o público, é algo muito importante nos dias atuais”.

Ele ainda deixa um recado para quem está antenado nas novidades. “O ano de 2021 será de muita renovação para todos e a moda noiva vem com um estilo leve, sem grandes volumes, mangas esvoaçantes, rendas delicadas, transparências e decotes com frescor para casamentos na praia e campo. Para os clássicos à noite, continuam os bordados e um volume de saia sem exagero”.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com