Negócios em Foco

Equinix anuncia serviço de bare metal totalmente automatizado e interconectado


São Paulo 09/10/2020 15h18

O Equinix Metal capacita líderes digitais a implantar infraestrutura física em velocidade de software

Bare metal - Divulgação

A Equinix, Inc. (Nasdaq: EQIX), empresa global de infraestrutura digital, anuncia a oferta do Equinix Metal™, um serviço de bare metal totalmente automatizado e interconectado. O Equinix Metal oferece às empresas digitais um método automatizado de implantação “como serviço” para construírem sua infraestrutura básica e aproveitarem o alcance global, ecossistemas interconectados e parceiros confiáveis disponíveis na Plataforma Equinix®. O Equinix Metal já está disponível nos data centers Equinix International Business Exchange™ (IBX®) em quatro áreas metropolitanas - Amsterdã, Nova York, Vale do Silício e Washington, D.C. - e deve chegar a outras 14 áreas globais até o início de 2021.

Com integração nativa com o Equinix Cloud Exchange Fabric®, que foi renomeado para Equinix Fabric™, o Equinix Metal ajuda as empresas a implementar arquiteturas multicloud híbridas e acessar rapidamente milhares de redes, empresas e clouds na Plataforma Equinix. Ao fornecer servidores dedicados de alta performance em minutos por meio de ferramentas populares de desenvolvedores em modelo sob demanda ou reservado, o Equinix Metal ajuda as empresas a extrair maior valor dos abundantes ecossistemas da Plataforma Equinix mais rapidamente, com facilidade e em mais lugares do que nunca.

“O Equinix Metal é mais um passo importante em nosso portfólio de produtos, permitindo que as empresas reúnam e interconectem infraestruturas multicloud híbridas em escala global na Plataforma Equinix. Com o Equinix Metal integrado ao Equinix Fabric, os clientes de infraestrutura podem se mover em velocidade de software e explorar o alcance global, o valor de interconexão e a comunidade incomparável de parceiros do ecossistema que os líderes digitais passaram a esperar da Equinix”, avalia Sara Baack, Chief Product Officer da Equinix.

Criado a partir da recente aquisição da Packet e de tecnologias desenvolvidas na Equinix, a adição do Equinix Metal amplia a capacidade da Equinix de ajudar mais empresas a obter vantagem digital. Ao combinar a experiência da Packet em API-first, automação de hardware e provisionamento com o alcance global da Equinix, a capacidade de interconexão e a proximidade com ricos ecossistemas, o Equinix Metal oferece um poderoso pilar de infraestrutura no qual os líderes digitais podem implantar e escalar sua infraestrutura preferida com agilidade e confiança.

As principais características do Equinix Metal são:

Automatizado: o Equinix Metal é uma solução totalmente programável, fácil de usar e escalável. As empresas podem clicar e configurar, fazer o provisionamento via API e bibliotecas comuns ou aproveitar ferramentas populares para implantar e gerenciar de forma rápida e confiável arquiteturas multicloud híbridas.

Interconectado: o Equinix Metal inclui a primeira integração nativa do setor ao Equinix Fabric, um serviço global de interconexão definido por software disponível em 46 mercados estratégicos. Em menos de 15 minutos, os usuários podem implantar a infraestrutura de bare metal dedicada em locais ao redor do mundo e se conectar ao Equinix Fabric para ter acesso de baixa latência a milhares de redes, empresas e clouds.

Pronto para produção: com a aquisição da Packet em março de 2020 e integração nativa com a tecnologia, o Equinix Metal chega com um histórico comprovado de performance, segurança e confiabilidade aprovado por centenas de empresas SaaS, provedores de serviços globais e projetos de open source.

Ecossistema fácil de se conectar: ao se concentrar na automação de hardware fundamental e apoiar integrações com DevOps, soluções de cloud híbrida e de software open source como a Kubernetes, o Equinix Metal amplia a estratégia da empresa de permitir a escolha do cliente por meio do suporte a ecossistemas neutros.

“A Red Hat tem defendido uma visão de arquiteturas de cloud híbrida abertas, com uma base consistente do bare metal a infraestruturas virtualizadas e à cloud, permitindo que os clientes construam qualquer aplicação em qualquer lugar. Colaborar com parceiros como a Equinix para ajudar a viabilizar o sucesso da cloud híbrida de nossos clientes é parte fundamental dessa visão e é por isso que temos a satisfação de trabalhar com eles para oferecer o Red Hat OpenShift no serviço Equinix Metal”, conta Chris Wright, Senior Vice President and Chief Technology Officer da Red Hat.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com