Negócios em Foco

Na Semana do Investidor, EDP Brasil reforça os diferenciais de seus papéis na B3


São Paulo 08/10/2020 15h45

Empresa registrou aumento de 78% no número de acionistas Pessoa Física em 2020, e hoje eles respondem por quase 10% do capital social da companhia

Durante a Semana do Investidor, comemorada mundialmente de 5 a 11 de outubro, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que coordena o Comitê 8 da Organização Internacional das Comissões de Valores (Iosco), vai promover ações gratuitas para disseminar a importância da educação financeira e da proteção ao investidor.

A comemoração coincide com o anúncio dos 3 milhões de investidores Pessoa Física na B3, marca ultrapassada em setembro deste ano. Várias empresas notam essa mudança, como a EDP (ENBR3), que registrou um aumento de 78% no número de acionistas com CPF, de janeiro a setembro de 2020.

Atualmente, os investidores Pessoa Física respondem por quase 10% do capital social da companhia. Até 23/09, a companhia totalizou mais de 200 mil investidores PF em sua carteira; no início de janeiro, esse público representava cerca de 120 mil cadastros.

Para ajudar o investidor a aplicar seu capital com mais consciência, a EDP listou o que considera ser a força de seus papéis, devida a fatores como:

- Baixo risco, pela atuação da Empresa em segmentos diversificados do setor elétrico (geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia);

- Segurança de ser uma empresa com crescimento contratado, com lotes de transmissão entregues e em construção, por exemplo;

- Política sólida de pagamento de dividendos;

- Valor acessível de compra das ações para pequenos investidores.

“Sabemos que educação financeira é essencial, pois um investidor que tem conhecimento investe melhor e por mais tempo. Esse processo depende de um esforço pessoal e estudo, tendo uma visão de longo prazo”, reflete Marília Nogueira, gestora de RI da EDP no Brasil.

Sobre a EDP no Brasil

Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que tem mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, atua em Transmissão, Comercialização e Serviços de Energia, e possui seis unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica. Em Distribuição, atende cerca de 3,5 milhões de clientes em São Paulo e no Espírito Santo, além de ser a principal acionista da Celesc, em Santa Catarina. No Brasil, é referência em áreas como Inovação, Governança e Sustentabilidade, estando há 14 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3.

Siga a EDP em: Site | LinkedIn

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com