Negócios em Foco

Webinar aponta meios de como se proteger de Ransomware


São Paulo 08/06/2021 18h14

Idealizado pela N1 IT, empresa do Grupo Stefanini, evento virtual traz o pesquisador de segurança sênior da Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky, Fabio Assolini

Os tais malwares, temidos softwares mal-intencionados ou maliciosos, não param de atacar. E, recentemente, pesquisadores da Kaspersky descobriram um novo tipo deles, de origem brasileira, que atingiu consumidores na Europa e na América do Sul. Com um nome peculiar de ‘Bizarro’, o invasor atuou em roubos de credenciais do Internet Banking de 70 bancos nessas regiões. Esta é a sexta família de malware nacional que usa o modelo de recrutamento e afiliação para expandir sua operação para outros países ao redor do mundo.

Mas como combater esse e outros tipos de malware? Para aprofundar nesse tema tão atual e relevante, a N1 IT, empresa do Grupo Stefanini, idealizou o webinar ‘Ransomware: Como se defender’, em parceria com a Kaspersky. O evento tem foco em toda e qualquer empresa, dos segmentos mais diversificados. Na ocasião, Fabio Assolini, pesquisador de segurança sênior da Equipe de Pesquisa e Análise Global da Kaspersky, fará uma explanação sobre o tema segurança digital e suas principais implicações no mundo dos negócios e dará dicas de como as empresas podem se proteger contra esta ameaça.

Fabio Assolini se juntou à Equipe de Pesquisa e Análise Global (GReAT) da Kaspersky, que possui ou maiores analistas do setor, em julho de 2009, focando principalmente em um dos países mais dinâmicos da América Latina: o Brasil. As responsabilidades de Fabio incluem a análise de vírus, ataques virtuais, calos de troia bancários e outros tipos de malware que se originam no Brasil e no restante da região. Fabio foca particularmente na pesquisa e detecção de cavalos de troia bancários. Em novembro de 2012, ele foi promovido a pesquisador de segurança sênior. Desde 2006, o executivo tem sido um membro voluntário da comunidade de segurança Linha Defensiva, uma organização não-governamental. Além disso, ele é membro da Aliança de Profissionais de Análise de Segurança (ASAP), uma rede de ONGs, profissionais e indivíduos dedicados a fornecer suporte relacionado à segurança para os usuários finais. Fabio tem mais de cinco anos de experiência como analista de malware e é formado em Ciência da Computação.

Consultoria em TI especializada em serviços na nuvem e em segurança digital, com foco em soluções Microsoft e Kaspersky, a N1 IT integra a multinacional brasileira Stefanini desde o final do ano passado, quando foi adquirida pela Scala, empresa do Grupo Stefanini especializada em soluções de inteligência artificial, analytics e integração aplicadas para diversas plataformas do mercado. A Scala passou a incorporar aos seus negócios, que atendem às grandes corporações, toda a expertise e experiência da N1 IT, empresa com 11 anos de atividade e reconhecimento dos principais players do mercado.

ANOTE EM SUA AGENDA

Webinar ‘Ransomware: Como se defender’

Dia: 9 de junho

Horário: das 10h às 11h30

Link para inscrição: https://tecnologia.n1it.com.br/webinar-ransomware

Vídeo do Youtube: https://youtu.be/xY_WSSKzQR0

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com