Negócios em Foco

Nadador João Gomes Jr. lança videocast com histórias do esporte e empreendedorismo


São Paulo - SP 09/02/2021 17h04

No episódio, o atleta capixaba relembra detalhes da sua chegada a São Paulo e fala das amizades que mudaram sua vida e o ajudaram a empreender

João Gomes Jr. - Igo Bione / Divulgação

A temporada de 2021 começa com uma excelente novidade para os amantes do esportes olímpicos, no que diz respeito a conteúdo de alta qualidade nas redes sociais. O nadador capixaba João Gomes Jr. lançou mais um episódio da sua série de videocasts, contando histórias de fora d'água. Nele, João fala sobre sua chegada na cidade de São Paulo há exatos 12 anos e relembra fatos e amigos que marcaram sua trajetória como empreendedor e atleta profissional. Empreendimentos, feitos com propósitos de vida, levando os aprendizados do esporte para a vida das pessoas. Para assistir no IGTV, clique aqui. Se preferir, escute pelo Spotify.

"A minha história em São Paulo começa em 2009 quando saí de Vitória (ES), após receber uma proposta para treinar pelo Pinheiros. Eu achava que morava numa cidade grande, com todos os problemas que elas têm, mas pousei às pressas em São Paulo no início de janeiro, com passagem comprada de última hora, para viver meu sonho de escrever uma nova história na natação em uma cidade diferente", comenta João Gomes Jr. "No meu primeiro contato, fui bem recepcionado pelo Felipe França, pelo Tales Cerdeira e pelo André Brasil. Morei com eles nesse início de temporada. E pude entender o que realmente era São Paulo", complementa.

João Gomes comenta detalhes da sua adaptação à vida na capital paulista, a forma de se relacionar com os atletas que passaram pelo clube e estiveram ao seu lado formando laços de amizade. "Todos que passam pelo seu caminho, na sua estrada, têm um motivo. Um motivo porque ela entrou e outro que saiu. Acredito que se entrou na sua vida, chegou pra somar. E no momento que não faz mais parte na sua caminhada, não fará no futuro, mas fez até aquele momento. Você aprende a reconhecer e ter gratidão. A todos técnicos, fisioterapeutas e preparadores físicos que passaram pela minha jornada", destaca.

Começando a empreender - Após a participação no Campeonato Mundial de Piscina Curta, em Doha, no Catar, em 2014, João Gomes Jr. decidiu ir além do esporte. Deu seu primeiro passo como empreendedor, no ano seguinte. "Tive oportunidade de abrir um box de crossfit em Vitória, que me ajudou a sair da bolha literalmente, de achar que tudo é natação e ver as coisas por outro lado", relembra.

"Esse acontecimento foi a melhor coisa que ocorreu na minha vida. Para eu entender o que realmente eu queria. Ali foi minha primeira experiência como empreendedor", completa o nadador do Pinheiros, que também é integrante do programa olímpico da Marinha do Brasil, além de contar com os apoios de Bolsa Atleta, DUX Nutrition e Maxrecovery.

Confirmação do perfil de empreendedor - Foi a partir de uma das amizades que fez dentro das piscinas, com o também nadador Guilherme Guido, que João Gomes confirmou a veia para empreender, três anos depois. João é sócio de Guido em alguns projetos, entre eles sua academia em Limeira (SP), inaugurada em 2018. "O Guilherme Guido soma para mim, meu amigo de seleção, que hoje é um companheiro nessa área de pensar o pós natação, pós carreira. Temos empreendimentos juntos, mas importante ali é a soma de aprendizagem. Pela frieza dele em pensar mais fora da casinha", enaltece João Gomes.

"Eu cheguei a São Paulo, estava dentro da bolha, mas me incomodava ficar só pensando em natação, porque eu não era assim antes. É bom sair da bolha, pensar em outras coisas e ter outras motivações. Hoje, minha motivação está nesses tópicos que eu tenho que resolver diariamente. Isso me motiva muito mais na água. Me deixa motivado a continuar trabalhando", avalia João Gomes, que tem empreendimentos, feitos com propósitos de vida, levando os aprendizados do esporte para a vida das pessoas.

Sobre João Gomes Jr. - Dono de duas medalhas individuais em Campeonatos Mundiais, prata na Hungria, em Budapeste(2017) e bronze na Coréia do Sul, Gwangju (2019), ambas nos 50 m peito, João Gomes Jr. foi o quinto colocado nos 100 metros peito nos Jogos Olímpicos Rio 2016. O nadador acumula também títulos de destaque como o ouro nos 100m peito em Lima/2019 e ouro nos 50 m peito nos Jogos Mundiais Militares de 2019 em Wuhan, na China.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com