Negócios em Foco

Inscrições para o Programa de Inovação Aberta do Grupo Prosegur vão até o dia 19 de fevereiro


São Paulo 11/02/2021 15h55

Projetos vencedores receberão financiamento de 30 mil euros.

Divulgação Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur lançou um novo desafio para reforçar a segurança do mercado de criptomoedas e promover o desenvolvimento de novas soluções tecnológicas para complementar e agregar ainda mais valor à Prosegur Crypto, a mais nova solução abrangente de custódia e gestão de ativos digitais apresentada pelo grupo no final de 2020.

O concurso, realizado no âmbito do Come In, o programa de inovação aberta do Grupo Prosegur, receberá inscrições até 19 de fevereiro. Podem participar startups nacionais e internacionais com um protótipo funcional, exclusivamente direcionado para o mercado B2B, interessadas em validar os seus projetos tecnológicos num ambiente real e em contribuir para a abertura de novas linhas de negócio no mercado de criptomoedas.

Os projetos apresentados terão de passar primeiro por uma avaliação da Comissão de Seleção, para confirmar se atendem a critérios como as necessidades que resolvem, as tecnologias em que se baseiam, o cumprimento das regras e sua replicabilidade.

As startups que passarem à fase seguinte vão participar do Selection Day, onde defenderão as suas propostas perante o júri da companhia. Os projetos selecionados terão a oportunidade de testar o seu potencial em colaboração com especialistas do Grupo Prosegur, utilizando também os equipamentos e infraestruturas de trabalho da companhia.

Projetos vencedores serão financiados

As empresas vencedoras receberão um financiamento de 30 mil euros. Será uma oportunidade de estabelecer uma sinergia com o Grupo Prosegur através da divisão Tech Ventures, responsável por analisar o potencial dos projetos para comercializá-los em escala global.

Para Raimundo Castilla, CEO da Prosegur Crypto, "esse novo desafio tecnológico é mais um exemplo do nosso empenho na inovação e no reforço de um setor pioneiro que exige soluções reais e confiáveis em termos de segurança. A Prosegur Crypto é o primeiro passo numa longa jornada e, para enfrentar os próximos desafios do futuro, temos que somar a nossa liderança tecnológica global ao talento e criatividade do ecossistema empresarial".

Lançado em novembro de 2020, a solução Prosegur Crypto oferece um sistema de armazenamento a frio (que nunca se liga à Internet), permitindo máxima proteção contra qualquer ciberataque. O serviço combina os mais elevados padrões de segurança física, uma área em que o Grupo Prosegur é líder mundial há mais de 40 anos, com tecnologias de segurança criptográfica de última geração.

Para mais informações:

https://www.prosegur.com/comein/joinus

comein@prosegur.com

Sobre o Grupo Prosegur

O Grupo Prosegur é referência global no setor de segurança privada. Através de suas áreas de negócios, Prosegur Security, Prosegur Cash, Prosegur Alarms, Prosegur AVOS e Cipher proporcionam às empresas e residências uma segurança confiável baseada nas soluções mais avançadas do mercado. Com presença global, o grupo faturou 4.198 milhões de euros em 2019, está cotada nas bolsas espanholas sob o indicador PSG e conta atualmente com uma equipe de mais de 160.000 funcionários.

A empresa canaliza sua ação solidária por meio da Fundação Prosegur, que, com 31.111 beneficiários em 2019, atua em quatro linhas de ação: educação, inclusão laboral de pessoas com deficiência intelectual, voluntariado corporativo e fomento da cultura.

Para obter mais informações, visite www.prosegur.com


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com