Negócios em Foco

Link-Belt lança nova versão da escavadeira 210X3E, agora com braço para longo alcance


Sorocaba-SP 22/02/2021 09h36

210X3E Long Front é indicada para atividades de dragagem de rios e mares, bem como manipulação de resíduos em aterros sanitários

Link-Belt lança nova versão da escavadeira 210X3E, agora com braço para longo alcance

210X3E Long Front é indicada para atividades de dragagem de rios e mares, bem como manipulação de resíduos em aterros sanitários e/ou estação de tratamento de resíduos

A Link-Belt acaba de anunciar mais uma novidade para o mercado latino-americano: a escavadeira 210X3E Long Front. Com peso operacional de 23.200 kg e profundidade máxima de escavação de 12,02 metros, o novo modelo foi projetado para trabalhar em atividades que requerem grande alcance, seja em profundidade e/ou extensão, sem deixar de lado os padrões de alta produção e economia de combustível já estabelecidos pela série X3E.

“A 210X3E Long Front é o equipamento ideal para atender atividades de dragagem e desassoreamento de rios e mares, onde frequentemente é preciso retirar entulhos que se acumulam nos leitos a fim de melhorar os fluxos das embarcações e das águas”, diz Guilherme Borghi, Gerente de Suporte ao Cliente da Link-Belt. Segundo ele, a máquina também está apta para manipular resíduos em empresas especializadas, como aterros sanitários e/ou estações de tratamento de resíduos. Neste caso, a escavadeira opera retirando material úmido para tratamento de rejeitos. “Já em empresas de fertilizantes ou agrícolas, a 210X3E Long Front pode contribuir com o manejo e armazenagem desses materiais, seja nas minerações, indústrias ou até mesmo no campo”, complementaVladimir Machado, Especialista de Produto da companhia.

Para atender operações em locais de difícil acesso em altura, profundidade e alcance no nível do solo, o lançamento reúne uma série de diferenciais. Em primeiro lugar, ele possui o maior alcance da categoria de escavadeiras de 20 toneladas, bem como sapatas de 800 mm, lança de 8,70 m, braço de 6,40 m e caçamba de 340 kg. Assim como os outros modelos da série X3E, a 210X3E Long Front se destaca por ser forte, durável e mais robusta graças à sua estrutura reforçada. Os pinos e buchas EMS (Sistema de manutenção estendida) que se encontram em todo o conjunto braço/lança do modelo, por exemplo, reduzem o desgaste normal, prolongando a vida útil do equipamento.

Vale ressaltar que a máquina é econômica e altamente produtiva graças à combinação de tecnologias Sumitomo, que agregam mais inteligência na hidráulica e no gerenciamento das bombas, com o motor Isuzu. O modelo pode, ainda, operar em três modos de trabalho (SP – prioridade na produção; H – serviço pesado; e A – economia com potência aplicada), que permitem escolher a melhor combinação de potência, precisão e economia de combustível para o trabalho que está sendo realizado.

Por último, a 210X3E Long Front conta com recursos que ajudam a proporcionar maior controle, produção e segurança aos operadores, incluindo: cabine ROPS/FOPS, câmera de ré, cinco pontos de iluminação (dois na cabine, dois na lança e um na dianteira, que proporcionam visibilidade a qualquer hora do dia/noite), sistema centralizado de lubrificação e o sistema de rastreamento e telemetria RemoteCARETM de série e sem custo para o cliente.

Vale destacar que todas as máquinas 210X3E Long Front são cobertas por uma garantia de 1 ano, sem limite de horas.O atendimento é feito por meio de uma ampla rede de distribuidores Link-Belt, em toda a América Latina.

Para mais informações sobre o modelo, acesse: https://pt.lbxco.com/escavadeiras/210-x3e-long-front

Confira outros press releases da Link-Belt no site: https://pt.lbxco.com/releases/

Sobre a LBX Company

A matriz da LBX está localizada em Lexington, no Estado do Kentucky (EUA) e suas origens datam de 1874. A marca é sinônimo de equipamentos inovadores para as indústrias florestal, reciclagem, demolição e de manuseio de materiais.

Atua nas Américas, de Norte a Sul, atendendo a uma base de clientes leais em parceria a uma forte rede de distribuidores. Por intermédio dos distribuidores, são fornecidos treinamentos, peças, serviços e suporte técnico para os proprietários de equipamentos Link-Belt.

Sobre a Link-Belt Latin America

As escavadeiras Link-Belt® chegaram na América Latina em 2004, mas ganharam ainda mais espaço no mercado latino-americano a partir de 2012, quando a LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo, se estabeleceu na cidade de Sorocaba (SP). Deste então, os equipamentos têm aliado a tradição da marca americana de quase 150 anos de mercado com a tecnologia e qualidade consagradas da indústria japonesa.

Informações para a imprensa:

Dep. Marketing LBX do Brasil

LÚCIA GUARIGLIA

mktbr@lbxco.com

+55 (15) 99731-3727

+55 (15) 3325-6402

ADRIANA ROMA

adriana@haproposito.com.br

Skype: adriana-roma

+55 (19) 9 98166272

LETICIA MILARÉ

leticia@haproposito.com.br

Skype: leticiamilare

+55 (19) 9 9847-2684


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com