Negócios em Foco

Quorum Software e Aucerna, pertencentes à Thoma Bravo, se fundem e adquirem a unidade de Software de Petróleo e Gás da TietoEVRY


São Paulo 19/02/2021 11h49

União de empresa amplia e diversifica ainda mais seu portfólio de software, criando o provedor líder em software para a indústria de energia

Quorum Software ("Quorum"), uma das líderes mundiais em transformação digital para a indústria de energia, anunciou hoje duas transações importantes que resultarão na criação do maior provedor mundial de software de fluxos de trabalho empresarial focado exclusivamente em energia.

A Quorum se fundirá com a Aucerna, um provedor globalmente confiável de software integrado de planejamento, execução e reservas para o setor de energia. O negócio combinará dois líderes do setor, ambos de Thoma Bravo, que compartilham o foco em transformação digital.

Também anunciada hoje, a nova empresa, a Quorum Software, firmou um acordo com a TietoEVRY para adquirir toda a sua unidade de negócio de software de petróleo e gás, que inclui a solução líder em gerenciamento de hidrocarboneto Energy Components e a solução DaWinci para logística de pessoal e materiais. Os termos das transações não foram divulgados.

Gene Austin será o CEO da empresa resultante da fusão e Wayne Sim, CEO e co-fundador da Aucerna, será nomeado para o conselho de diretores.

"Nos últimos 20 anos, a Quorum se tornou a líder em inovação de software empregada por empresas de energia norte-americanas", disse Gene Austin, CEO da Quorum Software. "Hoje a Quorum está expandindo seu escopo de nossa tecnologia e experiência para todas as regiões produtoras de energia do mundo. Os clientes em qualquer lugar terão acesso a um ecossistema de tecnologia em nuvem que conecta dados prontos para a tomada de decisões nas operações até sala de reuniões."

"Nossas três organizações se complementam - desde o software que nosso excelente pessoal projeta até os mercados de energia em que operamos", disse Wayne Sim, CEO e co-fundador da Aucerna. "Nossa nova empresa será capaz de agregar valor aos nossos acionistas, ao mesmo tempo em que acelera o crescimento de nossos negócios combinados e a transformação de software da indústria de energia."

"Quorum e Aucerna são líderes do setor que têm estimulado inovações e transformações digitais significativas no setor de energia", disse Scott Crabill, sócio-gerente da Thoma Bravo. "Ao combinar esses dois negócios de rápido crescimento e altamente complementares com os negócios de software de petróleo e gás da TietoEVRY, a nova Quorum terá uma escala global significativa e um portfólio de produtos incomparável que atende a quase todas as necessidades da cadeia de valor energética. Esperamos continuar a trabalhar em estreita colaboração com Gene, Wayne e a equipe da Quorum neste próximo capítulo da história de crescimento da empresa. "

A empresa combinada atenderá a mais de 1.800 clientes do setor de energia em 55 países. Com sede em Houston, Texas, a Quorum Software terá escritórios localizados na América do Norte, América Latina, Europa, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A Quorum continuará a ter uma presença significativa em Calgary, Alberta, a sede da Aucerna, e na Noruega, a sede do Energy Components/DaWinci software.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com