Negócios em Foco

TBL Manager lança ferramenta para atender demanda crescente por iniciativas de descarbonização


São Paulo 31/05/2021 13h18

A ferramenta, que segue a SBTi (Iniciativa de Metas Baseadas na Ciência), tem por objetivo ajudar as empresas a adotar uma gestão de baixo carbono

São Paulo, 31 de maio de 2021: A TBL Manager, especializada em soluções para gestão de indicadores e performance de sustentabilidade, incorporou o banco de dados da SBT por constatar que o desafio da descarbonização, que já era uma preocupação crescente, ganhou ainda mais força após a revisão da meta de neutralidade de carbono do Brasil. Durante a Cúpula do Clima, realizada no último mês de abril, nos Estados Unidos, a promessa de zerar a emissão, que antes ia até o ano de 2060, passou para 2050.

O SIS (Sistema de Indicadores da Sustentabilidade), plataforma ESG em nuvem da TBL Manager, trabalha com informações sistematizadas, rastreabilidade, agilidade e gestão unificada. Por meio da metodologia da SBT Tool, o SIS visa estabelecer metas de descarbonização, promove uma melhora na confiança dos investidores, direciona as ações estratégicas corporativas alinhadas ao baixo carbono e impulsiona a inovação e a ciência, o que acaba por alavancar a rentabilidade da empresa.

“Estudos globais apontam que as companhias que seguem as políticas socioambientais do ESG, que sintetiza princípios de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa, têm comprovadamente maior valor de mercado. No entanto, os desafios para a descarbonização são grandes, pois definir ações estratégicas exige maturidade da alta administração e resiliência para obter uma cultura organizacional preparada para propor soluções cada vez mais tecnológicas e sustentáveis”, afirma Rafael Morales, COO da TBL Manager e consultor sênior de sustentabilidade.

Segundo o executivo, o lançamento da SBT Tool alinha-se à proposta da TBL de facilitar o caminho rumo a uma gestão mais sustentável e a uma economia de baixo carbono. Criada em 2015, a SBT é uma parceria entre CDP (Carbon Disclosure Project), Pacto Global das Nações Unidas (UNGC), World Resources Institute (WRI) e Fundo Mundial para a Natureza (WWF). O objetivo da iniciativa é mostrar quanto e com que rapidez as empresas precisam reduzir suas emissões de gases de efeito estufa (GEE) para evitar ações extremas em decorrência das mudanças climáticas.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com