Negócios em Foco

Disensa cresce 30% em faturamento e 750% em número de novos franqueados no primeiro trimestre de 2021


Rio de Janeiro 04/05/2021 16h33

Período foi o melhor em expansão do número de lojas da rede de franquias no Brasil

Logo da Disensa - Divulgação

A Disensa, maior rede de franquias no varejo de material de construção da América Latina, iniciou 2021 com forte ritmo de crescimento. Apesar do cenário econômico adverso, em função da pandemia de Covid-19, os resultados operacionais e financeiros registrados no primeiro trimestre revelam que a empresa segue em plena expansão no Brasil. Hoje, a Disensa conta com 212 lojas em seis estados. Entre janeiro e março de 2021, foram firmados 34 novos contratos, resultado 750% superior aos quatro contratos assinados em igual período do ano passado. Esse foi o melhor trimestre em expansão de lojas desde que a rede chegou ao Brasil. O faturamento totalizou R$ 57,5 milhões, cerca de 30% superior ao registrado nos três primeiros meses de 2020.

Para atingir esse resultado, a Disensa adotou uma série de ações para apoiar os franqueados. Pertencente ao grupo franco-suíço LafargeHolcim, a rede se aproximou ainda mais dos lojistas, fortalecendo canais de comunicação digitais já existentes e criando novos. Dessa forma, intensificou orientações sobre questões operacionais; ofereceu treinamentos focados em divulgação das lojas e vendas online; e inaugurou uma nova página de ofertas no site, conectando os clientes com o WhatsApp das lojas mais próximas. Além disso, investiu em campanha de marketing focada em exaltar os benefícios do varejo de bairro, como entrega rápida e atendimento especializado.

"Esse período de incertezas no mercado faz com que os lojistas independentes busquem cada vez mais soluções e suporte que os ajudem a gerir seu estabelecimento com profissionalismo. E isso é justamente o que oferecemos em nosso modelo de negócio. Os resultados operacionais e financeiros, mesmo neste momento de pandemia, mostram que nossa estratégia está correta", analisa o gerente geral da Disensa no Brasil, Henrique Gutterres.

O lançamento de um cartão de crédito próprio foi outra novidade que ajudou a alavancar as vendas. Adotado em agosto de 2020, seguindo iniciativas semelhantes da rede na América Latina, o cartão permite que consumidores parcelem suas compras em até 24 meses. Os lojistas que passaram a oferecer essa opção de pagamento aumentaram seu faturamento em pelo menos 15%. Alguns alcançaram 100% de crescimento. Uma ação determinante que ajuda os parceiros a aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados é o programa de treinamento com os lojistas e suas equipes. Os cursos abordam temas relacionados a áreas estratégicas do negócio. Outro diferencial da Disensa é o acompanhamento constante dos indicadores numéricos como uma das bases da operação. As informações auxiliam a dar suporte para as iniciativas apresentadas aos franqueados, sempre em busca de excelência operacional.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com