Negócios em Foco

Cartão Disensa aumenta faturamento de lojistas em até 30% e concede crédito a consumidores


São Paulo 24/03/2021 16h58

Rede de franquias da LafargeHolcim emitiu mais de quatro mil cartões em apenas sete meses de implementação da operação no Brasil

A chegada da pandemia do COVID-19, em 2020, fechou estabelecimentos comerciais e deixou muitas pessoas desempregadas. A Disensa, rede de franquias de materiais de construção da LafargeHolcim, apoiou seus lojistas e consumidores com a implementação do Cartão Disensa. Adotado em agosto do ano passado, seguindo iniciativas semelhantes da rede na América Latina, o cartão permite que consumidores, empregados ou não, tenham crédito e realizem compras parceladas em até 24 meses. Os lojistas que passaram a fazer uso do cartão aumentaram em até 30% o faturamento de suas unidades. Em apenas sete meses, mais de quatro mil cartões foram gerados e a operação do Brasil já se tornou a maior da rede.

"A pandemia trouxe muitos desafios para as empresas brasileiras. Algumas só conseguiram sobreviver porque tiveram seu caixa preservado. Com o cartão, os consumidores continuaram comprando, pois a vantagem do parcelamento permitia a aquisição dos produtos por quem antes só pagava a vista e tinha dificuldade de obter crédito no mercado. Já os lojistas que não tinham capital para realizar financiamentos longos puderam garantir suas vendas. Essa ação reforça nossa proposta de valor para a sociedade e nossos franqueados", explica Henrique Gutterres, gerente geral da Disensa no Brasil.

Com o Cartão Disensa, milhares de pessoas tiveram acesso a crédito pela primeira vez. Outros consumidores que tinham limite reduzido conseguiram terminar suas obras ou realizar a reforma de suas casas. Mais do que uma solução inteligente com foco em resultados para a rede, o cartão trouxe benefícios para a sociedade em um momento econômico bastante desafiador.

Franqueados que adotam o cartão tiveram como resultado o aumento do ticket médio e do faturamento da loja, como consequências do fluxo de novos clientes e fidelização. "Os lojistas que usam o cartão Disensa de forma ativa conseguem um aumento de 15% a 30% no faturamento da loja e as vendas no cartão tem um ticket médio 10 vezes maior que a média da rede. Hoje, temos 91% da rede apta a vender cartão e nossa venda por meio dele já chegou a representar quase 10% das vendas da rede. Algumas lojas já têm mais de 30% do faturamento em vendas feitas pelo cartão", detalha Gutterres.

Beatriz Travassos, franqueada da Disensa Puma, em Duque de Caxias (RJ), viu o faturamento de sua loja aumentar 15% após a implementação do cartão. "Tivemos um boom em vendas. No primeiro mês o faturamento foi de R$ 100 mil só com o cartão e ficamos em primeiro lugar em vendas na rede. Investimos no marketing por redes sociais e Whatsapp e fizemos uma campanha de incentivo aos clientes para que fizessem o cartão. Hoje, buscamos alcançar novos consumidores", explica a franqueada, cuja família está no ramo do material de construção há 40 anos e foi uma das primeiras a fazer parte da rede Disensa no Brasil há três anos.

Aquisição e vantagens

O cartão pode ser feito nas unidades da rede Disensa, com aprovação e compra imediata, e o parcelamento da fatura em até 12 vezes sem juros ou em até 24 vezes, com juros e parcelas fixas. O cliente recebe a fatura em casa, mas consegue consultar o saldo por aplicativo. Não existe um valor mínimo de compra e o máximo depende do limite aprovado para ele. Caso opte por um parcelamento com juros, o cliente consegue também aumentar o limite oferecido pelo cartão. Para ter o cartão, basta apresentar os documentos pessoais e oficiais com foto e ser aprovado pelo sistema do parceiro financeiro da franquia.

Além de condições de parcelamento diferenciado, o cliente tem acesso a benefícios com algumas redes parceiras da Disensa sem nenhum custo adicional, tais como: até 30% de desconto nas Drogarias SP e Pacheco, e até 50% de redução do valor de consultas médicas e cursos profissionalizantes online.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com