Negócios em Foco

Startup oferece aos hospitais carregadores de baterias para smartphones gratuitamente


São Paulo 06/04/2021 16h30

Hyupp instala equipamento automatizado de Powers Banks nas instituições para ajudar profissionais da saúde durante a pandemia

São Paulo - Todos os dias, os profissionais da Saúde precisam disponibilizar informações sobre a situação clínica do paciente internado com suspeita ou diagnóstico de Covid-19 para familiares ou responsáveis. Tudo é feito remotamente e o celular é a ferramenta mais usada para esse contato. O smartphone também é, muitas vezes, o único elo com a própria família, já que a demanda é alta e os plantões têm sido sucessivos. Atenta a essa necessidade e ciente da importância de manter o carregamento do aparelho em dia, a Hyuup está oferecendo aos hospitais paulistanos a possibilidade de instalarem suas máquinas que permitem o compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks), gratuitamente, por 12 horas diariamente.

O risco de ficar sem bateria no smartphone até para chamar o Uber, por exemplo, é mais uma situação de estresse que pode ser evitada. “No atual cenário hospitalar, em que é impossível deixar o aparelho plugado na energia, longe do proprietário, esperamos amenizar as preocupações desses heróis que têm salvado tantas vidas”, diz o CEO e sócio-fundador da Hyupp, Ahmed Kadura. “Nesta hora tão difícil para o Brasil, em que vivemos o pior momento da pandemia, é dever de todos contribuir.”

O carregador portátil já possui os cabos de conexão com aparelhos iOs e Android integrados. “As máquinas devolvem a mobilidade aos usuários de smartphones. Basta pegar um dos Powers Banks, conectar ao aparelho e se locomover para onde desejar e precisar. Depois que o smartphone estiver carregado, é necessário apenas procurar no aplicativo onde fica o ponto de entrega mais vantajoso de acordo com a rotina de cada usuário e se dirigir até ele para encerrar a transação”, explica Kadura.

Quando precisam, os usuários podem localizar as baterias disponíveis através do aplicativo e desbloqueá-las. A cobrança também é feita diretamente pelo app, via cartão de crédito, que serve como garantia de devolução. No caso dos hospitais, a vinculação do cartão servirá apenas como garantia caso não haja a devolução do equipamento em 24 horas.

Fundada no final de 2020, a Hyupp é uma startup que alia inovação, praticidade e mobilidade ao usuário, com o serviço de compartilhamento de baterias portáteis (Powers Banks). Por intermédio de parceria com bares, restaurantes, lojas de conveniência, varejistas, aeroportos e vários outros tipos de estabelecimentos a companhia instala máquinas para a retirada do equipamento que após seu uso, podem ser devolvidos em qualquer outro ponto onde exista o produto instalado. Os endereços para retirada e devolução, assim como todo o sistema de pagamento são disponibilizados por meio de um aplicativo.

Atualmente existem mais de 50 estações de recargas espalhadas em estabelecimentos comerciais na capital paulista, e a expectativa é chegar 400 até julho e 800 em setembro. O crescimento estimado é de 1.800% em 2021. A meta é avançar para fora de São Paulo e fechar 2021 com faturamento de R$ 1,7 milhão.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com