Negócios em Foco

Com 10 milhões de assinaturas vendidas, aplicativo de idiomas Babbel é o mais lucrativo da categoria


São Paulo - SP 29/09/2020 15h37

Em 2018, a empresa alemã gerou receita de U$130 milhões, número que segue crescendo

Matthias Piket/Divulgação

O aplicativo de idiomas Babbel, considerada uma das empresas de educação mais inovadora da Europa, acaba de atingir a marca de 10 milhões de assinaturas vendidas em todo o mundo. O número é inédito no setor de aprendizado de idiomas on-line, consolidando a plataforma como a mais lucrativa da categoria.

O crescimento do serviço é uma tendência que vem sendo notada pela companhia nos últimos anos. Em 2018, por exemplo, a empresa gerou uma receita de U$130 milhões – número que segue subindo, apesar da pandemia e do isolamento social. “Eu me sinto  felizardo por não termos sido afetados pela pandemia de forma tão brutal quanto muitas indústrias foram. Ainda assim, nossos negócios relacionados a viagens (Babbel Travel) e serviços B2B ficaram bem mais difíceis. De qualquer forma, estou satisfeito por termos começado a lidar com a situação cedo e reagido bem rápido”, explica Arne Schepker, CEO da Babbel na Europa.

Educação na pandemia

O isolamento social, provocado pelo novo coronavírus, transformou o cotidiano da população. No setor de educação, por exemplo, as aulas presenciais deram lugar ao ensino on-line e os aplicativos passaram a receber mais atenção dos usuários, por valores acessíveis, mobilidade e eficácia na aprendizagem.

Desde janeiro, a Babbel ganhou mais de meio milhão de usuários pagantes só nos Estados Unidos, um crescimento de 200%. Na América Latina, o acréscimo foi de 25%. Estima-se que globalmente o número de downloads tenha aumentado em 74%.

“A atual pandemia acelerou em muitos anos o inevitável crescimento da aprendizagem on-line. O que antes parecia distante tornou-se rotina. É justo afirmar que o interesse em aprender idiomas cresceu durante o começo da pandemia. Dependendo do mercado, vimos crescimentos de 100% nas vendas. Tempo ocioso e aumento do interesse do consumidor foram razões claras para isso. Os efeitos decorrentes do lockdown foram imediatos”, aponta Julie Hansen, CEO da Babbel nos Estados Unidos.

Hansen explica, no entanto, que outros fatores também foram importantes para atingir a marca. "Recentemente, incluímos várias atualizações e melhorias na experiência do usuário, como a inserção de podcasts premiados no app. Além disso, organizamos várias atividades durante a pandemia. Umas delas foi a campanha Free Babbel for Students, que teve algumas centenas de milhares de estudantes da Europa, Estados Unidos e América Latina aprendendo idiomas de graça com a Babbel. Também organizamos lives com nossos linguistas”, conclui.

Inovação

Considerada uma das empresas de educação mais inovadoras da Europa, a Babbel optou desde a sua fundação, há cerca de 10 anos, por oferecer um produto premium: pago e sem anúncios. A companhia segue inovando e recentemente lançou o serviço de aprendizado por meio de podcasts (que já alcançou a marca de 1 milhão de downloads), a ferramenta Babbel Travel e o seu B2B Babbel para Empresas.

Babbel no Brasil

A Babbel começou a investir no Brasil em 2014. Desde então, esse mercado tem crescido exponencialmente. Em 2018, o Brasil se tornou o 4º maior mercado da Babbel. Entre 2015 e 2018, as assinaturas brasileiras cresceram 320%. Hoje, o Brasil é o principal mercado da América Latina, representando 50% de todas as assinaturas na região.

Em janeiro deste ano, o aplicativo de idiomas Babbel lançou o  “Tenha coragem. E fale” – um comercial de TV no Brasil, que é uma ode à diversidade, criado pela agência sueca Forsman & Bodenfors. No início deste mês, o time de criação da Babbel lançou sua nova campanha, demonstrando como idiomas podem mudar vidas e melhorar as carreiras. A campanha “Conversas que mudam vidas”, veiculada em rede nacional de TV e canais por assinatura, foi desenvolvida pela agência brasileira Vandalo.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com