Negócios em Foco

CECOP anuncia ampliação de soluções para óticas independentes no Brasil


São Paulo 14/10/2020 09h30

A CECOP Brasil traz um novo modelo às óticas independentes, dividido em cinco planos que fornecem desde descontos com fornecedores até estratégias completas de gestão corporativa

Mariana Marson, Gerente de Marketing, e Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP . - Divulgação CECOP Brasil

A CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, apresenta ao mercado reformulações no modelo de negócios com as óticas independentes, dentro de um contexto que conta com o predomínio das pequenas e médias empresas neste segmento. A iniciativa da CECOP se deu por conta do cenário altamente competitivo, levando em consideração o momento de crise vivido atualmente, além de estudo profundo sobre a jornada do empresário, os competidores e soluções atuais do mercado e os principais anseios da ótica independente no país.

Com o objetivo de alavancar os negócios das óticas, a CECOP passa a disponibilizar cinco planos, variando entre R$185,00 (Comunidade Global), que apresenta diferentes estratégias ao empreendedor, desde Cashback até participações em eventos e descontos com fornecedores, e R$2.100,00 (Bandeira Independente), em que um modelo de negócios completo é entregue ao ótico, com treinamentos, mentoria avançada, cursos aprofundados e a bandeira das óticas Zoom, que endossa a marca de cada ótica. O novo modelo permite que as óticas sigam com a liberdade e independência de gestão e ao mesmo tempo sejam parte de um networking colaborativo, que busca soluções para suas diferentes necessidades e dores em diferentes momentos de caminhada.

“A essência é ofertar um modelo de negócios competitivo e sustentável ao ótico independente. Os serviços oferecidos pela CECOP englobam toda a cadeia de valor e entregam soluções exclusivas. A grande mudança com esses novos planos é atender a diferentes anseios de diferentes pessoas e empreendedores em múltiplos estágios de sua jornada, sempre prezando pela liberdade e independência de gestão do empresário”, diz Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil.

Modelo de negócio competitivo e sustentável

Neste cenário, a CECOP também anuncia o lançamento das Lentes Zoom - Creative Vision, uma solução em lentes oftálmicas com plataforma integrada a rede de laboratórios independentes ELO, capaz de oferecer um mix de produtos e tratamentos a preços acessíveis e com margens sólidas para que o ótico tenha sustentabilidade no segmento que representa, em média, 60% a 70% do faturamento de uma loja do setor. Com isso, a partir do plano 2 (Lentes Zoom), o empreendedor conseguirá ofertar ao consumidor final uma marca global de lentes exclusivas para o setor independente, com plataforma de pedidos e tecnologia, além de todas as ferramentas necessárias para gestão de sell-in e sell-out desses produtos.

Rafael também ressalta que “a CECOP enxerga na solução de lentes Zoom o oxigênio necessário para a ótica independente ser hoje competitiva em todos os aspectos e não somente em descontos e no embate pelo preço. Precisamos olhar 360 graus, entender que o Brasil tem competição vindo das redes, da pirataria e mercado ilegal, além de redes que exploram preços baixos e marcas próprias. Desta forma, entregamos uma solução diferenciada, com competitividade em todos os segmentos: lentes, armações, óculos de sol e lentes de contato”.

A partir do plano 3 (Gestão e Crescimento), o ótico consegue se tornar um verdadeiro expert em gestão. “Incorporamos opções que, de fato, vão ajudar os óticos na administração de seu empreendimento. Com isso, eles poderão ter acesso a um curso exclusivo em gestão e inovação ministrado pela Fundação Instituto de Administração, FIA, acesso à plataforma Smart Business Plan, sendo que em 3 passos conseguem diagnosticar, planificar e executar estratégias competitivas e análises dentro dos eixos fundamentais de negócios de uma ótica: estratégia, finanças, operações e vendas. Além disso, treinamentos com periodicidade de três meses, mentoria e diversos outros benefícios”, explica Rafael.

Um passo a mais, no plano 4 (Transformação digital), a ótica conta com um verdadeiro hub de soluções em marketing digital, conteúdo, gestão de mídia e comunicação e até soluções para e-commerce. As estratégias ofertadas em cada plano são exclusivas, fazendo com que a CECOP se torne a primeira comunidade de óticas a ofertar um modelo tão amplo e concreto ao mercado. O ótico poderá receber um pacote pronto, com assessoria personalizada, sem deixar que o negócio dele perca sua própria identidade e gestão. Além disso, será sempre o dono e tomador de decisões sobre o seu próprio negócio. “Acreditamos muito que cada vez mais este é o modelo do futuro em qualquer setor, envolvendo colaboração, compartilhamento, flexibilidade, liberdade e inteligência de gestão”, finaliza Rafael.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com