Negócios em Foco

Maida.health expande operação para Sul do País


Joinville 30/09/2020 15h41

Em funcionamento há um ano, holding de tecnologia do Sistema Hapvida marca o início das operações no Estado do Paraná, consolidando sua presença nas cinco regiões do Brasil

A holding de tecnologia do Sistema Hapvida, a Maida.health, também possui, a partir de agora, operações no Sul do País. No Estado do Paraná, a Maida.health começa a atender seu mais novo cliente: a Fundação Copel, entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC), que executa e opera planos de benefícios previdenciários e assistenciais, com cerca de 44.000 vidas.

Na Fundação Copel, a Maida.health presta serviços de regulação médica, por Inteligência Artificial, usando a solução Octopus integrado com o ERP do cliente. Outros serviços, como SAC e Ouvidoria, também são contemplados por meio da central de serviços.

“Iniciamos o processo de expansão para a região sul do país pelo Paraná, por meio da Fundação Copel, nosso primeiro cliente na região. A nossa operação na região é muito importante pelo ganho de escala, além de ser um ponto de presença estratégico”, explica Adalton Sena, diretor-executivo de Operações. Atualmente, a Maida.health faz gestão em saúde de aproximadamente 7,5 milhões de vidas e possui filiais em 19 estados e no Distrito Federal.

O Sistema Hapvida investe fortemente na área de inovação e a inteligência artificial está presente em outros projetos desenvolvidos pela Maida.health, como o Octopus, solução de Inteligência Artificial e Crowdsourcing que permite que o plano de saúde emita respostas automáticas a solicitações requeridas pelos clientes sob supervisão médica.

Inovação aplicada à saúde

A Maida.health, uma das empresas do Sistema Hapvida, tem como uma de suas áreas estratégicas de atuação melhorar a eficiência da companhia, a partir da proposição de tecnologias inovadoras. Dentro desse contexto, alguns trabalhos importantes já foram realizados, marcando os primeiros 12 meses.

No primeiro ano de vida da Maida.health, o maior case da empresa foi a aplicação de IA no Hapvida, maior sistema de saúde do Brasil. Com mais de 7,5 milhões de beneficiários e operações muito expressivas em termos de volume, o uso de novas tecnologias é essencial.

“Fornecemos tecnologia em Inteligência Artificial para o diagnóstico médico de exames via imagens, com relevância nos atendimentos de urgência, garantindo um alto nível de qualidade e resultado”, explica Sena.

Além disso, por meio de tecnologia proprietária da Maida.health, o Sistema Hapvida conta com a combinação de um RPA (Robotic Process Automation) aliado à IA, especialmente construída para auxiliar na regulação de solicitações médicas e ainda, sistema de triagem de contas para auditoria odontológica.

Sobre o Sistema Hapvida

Com cerca de 6,4 milhões de clientes, o Sistema Hapvida hoje se posiciona como um dos maiores sistemas de saúde suplementar do Brasil presente em todas as regiões do país, gerando emprego e renda para a sociedade. Fazem parte do Sistema as operadoras do Grupo São Francisco e RN Saúde, além da operadora Hapvida. Atua com mais de 30 mil colaboradores diretos envolvidos na operação, mais de 15 mil médicos e mais de 15 mil dentistas. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e nos constantes investimentos: atualmente são 40 hospitais, 184 clínicas médicas, 41 prontos atendimentos, 174 centros de diagnóstico por imagem e coleta laboratorial.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com