Negócios em Foco

Ação entre Arklok e FAH disponibiliza 200 computadores para crianças e adolescentes


São Paulo 29/03/2021 15h25

A parceria com a Fundação Amor Horizontal levou hardwares para 24 projetos sociais, impactando centenas de crianças e jovens pelo Brasil

A Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica, em parceria com a Fundação Amor Horizontal, que apoia a infância e fomenta a solidariedade no Brasil, realiza a doação de 200 hardwares para instituições sociais que fazem parte da rede da fundação. Com a ação, centenas de crianças e jovens foram impactados.

Fundada em 2014, a FAH tem como objetivo promover o impacto na vida de milhares de crianças, aproximando doadores a organizações sociais. Hoje, a fundação conta com uma rede de 97 projetos, apoiando mais de 42 mil crianças em todo o Brasil. A ação em conjunto com a Arklok teve impacto diretamente em 24 projetos sociais, de modo que foram doados computadores e demais hardwares a instituições como Arco, Movimento Estrela Nova, Fábrica dos Sonhos, Associação Sítio Agár, entre outras.

“O principal pilar da fundação é conectar empresas e pessoas físicas às entidades que necessitam de apoio. Aceitamos todo tipo de doação, pequenas, grandes, qualquer ajuda é sempre bem-vinda! Até o momento, foram mais de 103 mil crianças amparadas por meio de 95 instituições. Toda doação de produtos e serviços são distribuídas de acordo com as necessidades de cada fundação. Além disso, os recursos que conseguimos com nossos parceiros são revertidos em novos produtos”, aponta Carol Celico, presidente voluntária da Fundação Amor Horizontal.

A ARCO, uma das associações apoiadas, é uma organização sem fins lucrativos, que promove o desenvolvimento integral de famílias que vivem em condição de pobreza na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo. Madalena Sodré, Gerente de Projetos da Arco, reforça a importância da doação. “Agradeço em nome das crianças e adolescentes da Arco Associação Beneficente a doação de computadores. A ação da Arklok em parceria com a FAH é de extrema importância para que possamos oferecer tecnologia e esperança aqui no extremo da zona sul”.

De acordo com Andrea Rivetti, CEO da Arklok, a ação é apenas uma parcela do que as empresas de modo geral podem fazer por pessoas em situação de vulnerabilidade. “A pandemia da Covid-19 agravou a situação de muitas famílias por todo o mundo. Ações simples, como a que realizamos em parceria com a FAH, é uma forma de confortar, de alguma maneira, crianças e jovens que passam por diversas dificuldades”, pontua. “A tecnologia tem um papel determinante no desenvolvimento da sociedade, na formação de crianças e jovens. Então, esperamos que o que fizemos possa inspirar outras empresas a ajudarem ainda mais pessoas”, finaliza Andrea.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com