Negócios em Foco

FIL participa do 8ª Festival Literário de Iguape


Ribeirão Preto 18/09/2020 12h11

Em função da pandemia do novo Coronavírus que atingiu o mundo, 2020 foi um ano atípico para os eventos culturais. Com isso, diversos festivais e feiras literárias foram canceladas e remarcados para o próximo ano. Foi o caso do Festival Literário de Iguape que, em sua 8ª edição, está sendo realizado 100% online e transmitido pela plataforma streaming Zoom e redes sociais Instagram e Youtube. O evento começou no dia 7 de setembro e termina neste domingo (20). Representando a FIL - Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto (FIL), a produtora Priscila Prado participa do evento nesta sexta-feira (18), às 19 horas, do painel “FLI Convida”, destacando a atuação da FIL nestes 20 anos de história.

Participam da discussão, que começa às 19h, ao lado de Priscila Prado (FIL), outros cinco responsáveis pelos mais importantes eventos literários do Brasil. São eles: Gisele Corrêa Ferreira (Filpoços), Julio Ludemir (FLUP), Afonso Borges (Fliaraxá), Diane Pardial (FELIZS) e Angela Fraga (FLIPELÔ). A mediação do debate será feita por Bianca Santana e promete uma conversa sobre literatura, curadoria e o significado das festas, feiras e festivais literários neste momento de pandemia. “Tenho ótimas expectativas quanto a este encontro, pois reunirá grandes nomes - pessoas que gosto e admiro muito”, comenta Priscila. O link para acessar o bate-papo é: https://www.instagram.com/oficinasculturais/?hl=pt-br.

Formada em Comunicação Social pela Universidade de Ribeirão Preto, com especialização em Media Training e Pós Graduação em Produção Cultural pelo Senac, Priscila Prado foi diretora de produção da série Os Ímpares, veiculada em 2018 pelo Canal Curta!. Atualmente, é também diretora de produção na Bem Feito Produções, além de atuar na Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto.

Sobre a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Em 2020, a Feira entraria na 20ª edição e tornaria-se internacional. Por isso recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas foi remarcada para 2021 devido à pandemia de Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com