Negócios em Foco

Pandemia acelera crescimento de startups de gestão no Brasil


São Paulo 02/06/2021 14h38

Lexio e eKyte apresentam soluções online para aumentar produtividade e resultados de equipes

O desenvolvimento da pandemia no Brasil fez com que muitas equipes tivessem que mover suas atividades para o digital. Por conta disso, plataformas de gestão tiveram crescimento acima do projetado em 2020, como é o caso da Lexio, especializada em gestão de documentos, que quadruplicou seu faturamento no ano. Já a eKyte, especialista em gestão para marketing digital, obteve crescimento empresarial de 480% no mesmo período.

Tal crescimento se deu por conta do aumento na busca por ferramentas de produtividade e desempenho, com muitas empresas apostando na tecnologia e na inovação para obterem resultados mesmo diante do cenário desolador trazido pela pandemia. As plataformas foram muito requisitadas para auxiliar nessa transição e para otimizar o tempo gasto com determinadas atividades.

A martech catarinense eKyte atingiu a marca de 1,6 mil empresas cadastradas, auxiliando as estratégias de mais de 6 mil marcas por meio do gerenciamento de R$ 22 milhões em investimento em mídia digital. Com crescimento mensal de 40% ao mês, a plataforma desenvolvida pela empresa foi responsável pela geração de 7,3 milhões de conversões para seus usuários desde o começo das operações.

Já a Lexio observou um aumento na procura por serviços de assinatura digital. Quanto à automatização de contratos, somente em 2020, a legaltech participou da elaboração de 115 novos contratos, totalizando um aumento de 180% no comparativo entre janeiro e dezembro do mesmo período.

Com o cenário de trabalho em excesso e de tempo escasso, as plataformas de gestão chamaram a atenção de quem procurava um parceiro facilitador de tarefas. "A pandemia atrapalhou o fechamento de contratos, mas intensificou a necessidade do serviço oferecido por nós", diz Fabrício Ramos, advogado e sócio da Lexio.

Para Alan Koerbel, CEO da eKyte, o crescimento também está relacionado a um bom atendimento personalizado ao cliente, fator indispensável para empresas que oferecem serviços de gestão, já que precisam recolher feedbacks para convertê-los em melhorias nas plataformas.

Para este ano, as empresas devem seguir em expansão acelerada. Para a eKyte, a expectativa é aumentar o faturamento em cinco vezes na comparação com o ano anterior, além de triplicar a equipe, principalmente para atendimento ao cliente, visando dobrar a marca de usuários na plataforma, entre pagantes e gratuitos. Já a Lexio, prevê crescimento de 123,84% em relação ao faturamento do ano anterior.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com