Negócios em Foco

Quatro empreendedoras que estão fazendo a diferença no seu mercado de atuação


São Paulo 17/11/2020 23h09

Empreender requer muita dedicação e empenho, tanto para as mulheres como para os homens. Já, para o público feminino, essa prática tem um gosto ainda mais desafiador. Porém, mesmo diante das dificuldades, a representatividade delas tem aumentado ano após ano. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), divulgada pelo IBGE, o número de mulheres que estão à frente dos negócios no País já soma 9,3 milhões em 2020. Mas ainda há muito caminho a percorrer e muitas áreas, que antes eram dominadas por homens, a serem conquistadas por elas.

Por isso, no dia 19 de novembro é comemorado o Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, com o objetivo de incentivar e valorizar o trabalho dessas mulheres. A data foi idealizada pela Organização das Nações Unidas (ONU). Confira a seguir quatro empreendedoras que estão fazendo a diferença no seu mercado de atuação:

Bárbara Siqueira - Diretora de Operações na Checktudo, empresa pioneira há mais de 20 anos no setor de consultas veiculares, que foca em inovação e eficiência para seus clientes. Atualmente com mais de 10 mil clientes em todo país, a Checktudo conta com um portfólio de soluções que oferecem consultas de veículos, sendo seu diferencial a quantidade de informações disponibilizadas em um mesmo sistema, além da possibilidade de prevenção de fraudes, gestão de riscos, redução de inadimplências e custos e aumento do resultado financeiro de seus clientes.

Bruna Siqueira - sócia da Divina Terra São Paulo, maior mercado saudável da América Latina. Com uma vasta oferta de produtos saudáveis, a primeira loja paulistana está localizada na Rua dos Pinheiros, zona sul, e há a expectativa de abertura de mais quatro lojas até o final de 2021. Referência em alimentos saudáveis e suplementos, a Divina Terra já conta com 40 lojas em todo o país e ela trouxe a primeira franquia para São Paulo, com contrato de exclusividade pelo período de um ano.

Lorena Loiola – Fundadora do Circuito RP, projeto que busca inspirar jovens estudantes e profissionais de Relações Públicas a adquirir o conhecimento e alcançar o sucesso profissional, por meio de eventos, palestras e workshops. Formada em Relações Públicas pela PUC Minas, pós-graduanda em Branding pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e atua em prol da diversidade, com foco em LGBTQIA+s dentro das organizações. Já trabalhou em empresas como No Clima - Agência de Marketing Jovem como Brand Manager e Popcorn Comunicação; startup mineira Sambatech e hoje é analista de Comunicação Pleno na Localiza, sendo a responsável pela marca do LocalizaLabs, área de tecnologia e inovação da companhia.

Renata Zveibel - Com 20 anos de experiência no mercado de Comunicação, passou por grandes empresas e agências, como Heineken, Coca-Cola FEMSA, Siemens, Vivo, DPZ, Burson-Marsteller, A4 Comunicação, entre outros. Durante esses anos foi responsável pelo desenvolvimento de estratégias de Comunicação, atuou no gerenciamento de crises e na construção de Reputação de empresas e marcas. Nos últimos 11 anos, atuou como diretora de Comunicação Externa da Heineken, onde foi responsável pela remodelação da área, implementando um formato integrado de trabalho inovador. Hoje está à frente de sua consultoria, a Prable, focada em ajudar e ensinar empresas e pessoas a construírem suas histórias com credibilidade. O objetivo da consultoria é construir a comunicação e o posicionamento de marcas por meio de estratégias customizadas.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com