Negócios em Foco

A ex balconista de farmácia que se tornou uma empresária de sucesso


Rio de Janeiro 05/10/2020 11h53

Conheça a história de Natália Nascimento e siga suas dicas de como abrir o seu próprio negócio

Em momentos como o que estamos vivendo, é importante conhecer histórias inspiradoras como a da esteticista Natália Nascimento, que se tornou inspiração na Penha, bairro onde mora, e hoje encoraja pessoas que tem vontade de investir no seu próprio negócio a empreender sem medo.

Natália era uma adolescente que, como muitas outras, não tinha muita grana e desde cedo precisou ajudar a sua família no sustento da casa, mas que tinha muita força de vontade e o sonho de crescer na vida. Nascida em São Gonçalo, começou a trabalhar em uma farmácia aos 15 anos e ficou lá até completar seus 18 anos, quando ela decidiu fazer o seu primeiro investimento de carreira: um curso de cabelereiro.

Nesse processo de autodescoberta, Natália se mudou para o Cachambi, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro, concluiu o seu curso e começou a vender roupas em um salão de beleza de sua prima para poder se sustentar. E durante esse período, sem ao menos esperar, sua vida na estética começou. Sua prima, proprietária do salão, estava sem esteticista e precisou da ajuda de Natália para atender uma cliente de última hora, foi então que ela realizou a sua primeira depilação, seguindo apenas a orientação de sua prima.

A partir desse dia, Natália começou a tomar gosto pela depilação e começou a atender suas próprias clientes na sua casa. Mesmo sem curso na área, a cada dia que passava ela ia se especializando mais e mais no assunto, e se tornando muito querida por todas suas clientes. O tempo e a prática fizeram com que ela se especializasse na área, fazendo cursos e a faculdade de estética. E aos 30 anos, ela tomou coragem de investir no seu próprio Centro Estético e começou a crescer cada dia mais!

Hoje fazem três anos que ela criou coragem, empreendeu e agora quer ajudar você a investir no seu próprio negócio. Confira as dicas que fizeram Natália ter coragem de investir:

1 – Não tenha medo de investir

“No início do meu sonho o meu maior empecilho foi o medo. Por isso hoje eu digo para todos que desejam abrir seu próprio negócio que tenham em mente que empreender é uma aposta, pode dar certo, assim como pode não dar. É preciso ter coragem e arriscar!”, contou Natália.

2- Escolha algo que você se identifique para o ramo de atuação

“Nunca invista em um negócio que você não entende, por isso invista em algo que você se identifique, entenda e assim você vai ser feliz fazendo o que ama”, disse a esteticista.

3- Esteja disposto a investir em marketing digital e aparecer para o seu público-alvo

“Isso é muito importante para atrair clientes e vender. Precisamos divulgar o nosso negócio, a ideia, o espaço físico. Hoje em dia, na era das mídias sociais, é muito fácil investir em um marketing de qualidade que vai trazer um ótimo retorno. Além disso, aparecer para o seu público-alvo, conversar com os clientes, mesmo que através das mídias sociais, é muito importante porque você cria uma relação mais próxima com eles”, finalizou ela.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com