Negócios em Foco

Dia do Teólogo: o que é preciso para se iniciar na teologia


São Paulo 06/01/2021 09h16

No dia 30 de novembro é celebrado o Dia do Teólogo, o profissional que se dedica a estudar e analisar muitas das religiões que conhecemos atualmente.

Para se tornar um teólogo capacitado, este profissional deve dedicar alguns anos para sua formação acadêmica.

Mas depois de formado, o teólogo nunca para de pesquisar e aprofundar seus conhecimentos com livros de teologia.

Muitas das obras teológicas, aliás, são encontradas na loja online da Gospel Goods, livraria online onde é possível comprar livros teológicos de renomados autores.

O que é a Teologia?

Em suma, a Teologia é a ciência ou área de conhecimento que se dedica ao estudo do divino de forma crítica.

Desse modo, alguns instrumentos teológicos permitem pesquisar e investigar as relações entre Deus e o ser humano.

Para isso, se baseia nas mais diferentes religiões instituídas na atualidade. Contudo, a Teologia pode se ater especificamente ao estudo da religião cristã.

O que faz um teólogo?

Após estudar cerca de 4 anos em bacharelado em Teologia, o profissional formado poderá atuar de diferentes formas.

Mas o mais importante é destacar que o teólogo, com base em estudos teóricos e leituras de livros de teologia, poderá orientar e aconselhar as pessoas perante as dificuldades de cunho espiritual e moral.

Principais autores de obras teológicas que todo estudante de Teologia precisa conhecer

Se você busca o conhecimento em obras teológicas de renome, precisa conhecer alguns dos principais autores dessa ciência.

Karl Barth

Nascido na Basileia, Suíça, Karl Barth estudou em algumas das melhores universidades: Berna, Berlim, Tübingen e Marburg.

Em Berlim, teve como professores famosos liberais da época (como o historiador Adolph von Harnack), que direcionavam os estudos para temas como a paternidade de Deus e a fraternidade dos homens.

Considerado o teólogo mais influente de língua alemã do século 20, sua teologia veio a ser conhecida como “teologia dialética” ou “teologia da crise”, iniciando uma tendência à neo-ortodoxia na teologia protestante.

Algumas de suas obras de maior destaque foi “Dogmática Eclesiástica”, além de “A Carta aos Romanos”, publicada em 1919, uma obra que rendeu-lhe uma cadeira de Teologia Reformada em Gottingen.

Warren W. Wiersbe

Warren W. Wiersbe foi diretor-geral do Back to the Bible Ministre e pastor da Moody Bible Church de Chicago (EUA).

É certamente um teólogo reconhecido em nível mundial, sendo também referenciado como conferencista, escritor e mestre no ensino da Bíblia Sagrada.

Autor de mais de 150 livros, Warren W. Wiersbe recebeu premiações como a Gold Medal Lifetime Achievement Award pela Evangelical Christian Publishers Association (ECPA), ministrando em diversas igrejas e congressos pelo mundo todo.

No Brasil, algumas de suas obras são grandes referências para nós, cristãos, e para os que estudam Teologia.

Além dos 6 volumes do Comentário Bíblico Expositivo, dois volumes do Comentário Bíblico Wiersbe são obras fundamentais na formação de um teólogo e no estudo da religião católica.

John MacArthur

Escritor de mais de mais de 150 títulos, John MacArthur é visto como um dos maiores influentes líderes cristãos contemporâneos.

Além de trabalhar como pastor na Grace Community Church, em Sun Valley, Califórnia, desde 1969, MacArthur comanda o ministério eletrônico Grace to You.

O teólogo ainda realiza com transmissões de rádio nos Estados Unidos, assim como em vários outros países de língua inglesa e espanhola.

Uma de suas obras, intitulada “Sucesso Internacional”, teve mais de de 9 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com