Negócios em Foco

iGree, produto exclusivo Neo, consolida-se como a ferramenta mais moderna na formalização digital de acordos


São Paulo 19/11/2020 22h24

Vantagens competitivas fazem com que os agentes fiquem livres para outras atividades

Fabiano Falvo perfil - Fabiano Falvo, head de produto da Neo e criador do iGree

A transformação digital tem avançado rapidamente, principalmente com o impacto gerado pela pandemia nos últimos meses. No entanto, muitas tecnologias, como por exemplo a inteligência artificial, estão longe do entendimento, da realidade de muitas empresas. De acordo com Rajen Sheth, vice-presidente do Google, a inteligência artificial vai dominar o mercado em uma década. Essas tecnologias são cada vez mais usadas em prol da humanidade, agilizando processos das organizações na interação com o mercado e as pessoas, mesmo que muitas vezes os usuários nem percebam.

No Brasil, as grandes empresas precisam lidar com uma gama expressiva de processos complexos e, mesmo com um planejamento estratégico, a eficiência pode deixar a desejar. Essa falta de otimização é nítida na área de agreement, que registra cerca de 31% de negócios interrompidos por abandono. Neste contexto, o iGree, uma ferramenta inovadora da Neo, vem ao encontro de soluções escaláveis para as empresas e de fácil utilização para os usuários, resolvendo problemas reais e dando um salto de qualidade na gestão de contratos.

“A ferramenta foi pensada como uma forma disruptiva de se fazer uma jornada de assinatura de contratos. O diferencial do iGree é que a ‘assinatura’ é feita por meio de um vídeo selfie em que o usuário envia uma frase falada aceitando os termos do acordo, e o software processa a imagem e a voz, validando o conteúdo por meio de machine learning”, declara Fabiano Falvo, head de produto da Neo e criador da solução.

Além de facilitar para o usuário, que poderá fechar um contrato com um banco, uma imobiliária ou um plano de telefonia móvel em minutos, o risco de fraude é reduzido drasticamente. Por ser uma ferramenta de KYC (Know Your Customer, na tradução literal “Conheça seu Cliente”) o iGree utiliza tecnologias como a liveness detection, em alta no mercado de fintechs, que consiste em uma gravação de vídeo que cruza dados para ter a certeza de que realmente se trata de uma pessoa. “O conjunto comprobatório desse processo de validação e é armazenado numa rede segura de blockchain”, afirma Fabiano Falvo.

Ferramenta mostrou-se eficaz em tempos excepcionais

Criado no segundo semestre de 2019, o iGree chegou ao mercado com vantagens competitivas, tais como a eliminação da burocracia e de gastos desnecessários com papel, bem como a mitigação de fraudes e o alívio do backoffice, fazendo com que os agentes ficassem livres para outras atividades. A solução passou a funcionar em plena pandemia do Coronavírus e, logo no mês de lançamento, realizou com sucesso o fechamento de quase 50 mil contratos.

“A solução do iGree se mostrou perfeita para um grande player do segmento financeiro, que trabalha com uma quantidade enorme de contratos, antes impressos em papel, e que hoje tem um processo mais rápido, eficaz e mais acessível”, concluir Fabiano Falvo.

Para saber mais sobre as soluções inovadoras da Neo, acesse www.neobpo.com.br e conheça produtos criados para facilitar ainda mais o atendimento a clientes.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com