Negócios em Foco

Foodz, fast food do futuro, cresce no mercado brasileiro.


São Paulo 19/08/2021 16h30

A startup brasileira chegou no mercado como uma proposta de substituição rápida e saudável das junk foods.

Morgan Dierstein, CEO da Foodz.

A Foodz ingressou no mundo das foodtechs em 2020 com o objetivo de proporcionar uma refeição completa para quem não tem tempo, oportunidade ou vontade de cozinhar. A empresa não pretende substituir totalmente as refeições tradicionais; em vez disso, oferece uma alternativa ideal e saudável em forma de uma refeição completa dentro de uma garrafa em menos de 20 segundos.

“Meu filho tinha acabado de nascer e estava sem tempo para a cozinha, mas mesmo assim não queria recorrer a hambúrgueres, pizzas, misto quentes ou pacote de chips, queria algo prático e saudável. Foi aí que surgiu a ideia da Foodz, como uma solução para os meus problemas, fui pesquisar na internet as doses diárias de nutrientes que precisava para me sustentar de uma forma saudável e assim desenvolvi a primeira receita na minha cozinha.” Conta Morgan Dierstein, CEO da Foodz.

Produzida por uma equipe de engenheiros de alimentos, nutricionistas e chefes de cozinha, a solução é feita com ingredientes naturais de qualidade que oferecem 100% das suas necessidades nutricionais promovendo hábitos saudáveis e sustentáveis. Vendido em uma garrafa biodegradável ou em uma bag econômica a solução pode ser encontrada em três sabores: chocolate, cappuccino e morango, sendo todos plant based, sem lactose e sem glúten.

Empresa criada no meio da pandemia vem seguindo uma curva contrária ao mercado. Apesar da crise econômica no país, a Foodz em menos de um ano teve o faturamento de 4 milhões com previsão de crescimento de 100% até o final do ano.

Sobre a Foodz

A Foodz tem como objetivo ajudar as pessoas que estão movendo o mundo. Temos o compromisso de oferecer a melhor opção para que nos dias corridos nossos clientes ainda possam saborear uma refeição feita com amor. Somos uma Startup com valores de liberdade, coragem e transparência que busca oferecer um produto prático com preços acessíveis (R$24,90 a garrafa) entregues para todo Brasil através de nosso site foodz.store.

Contato
Copyright © 2021 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com