Negócios em Foco

Esteticista empreende no ramo da estética e brilha com protocolos personalizados


Rio de Janeiro 15/10/2020 15h58

Incentivada pela filha a empresária estudou e criou um negócio de sucesso

Diana Ítala é esteticista e comanda uma clínica de estética na Rocinha. Desde pequena ela sempre teve dificuldade com os estudos e poucas oportunidades. Ao iniciar no mercado de trabalho não conseguia bons empregos. Trabalhou com reciclagem, telemarketing e por último como cobradora de ônibus. Na época, era casada, seu marido trabalhava com eventos e tinha uma filha de 8 anos. Foi justamente a menina, com 8 anos, que ajudou a mãe e impulsionou o seu lado empreendedor.

Quando Mariana precisou fazer um trabalho de escola desenhando a profissão dos pais optou por mentir e dizer que sua mãe trabalhava como telefonista. Ao ser questionada por Diana sobre o porquê da mentira, ela falou a frase que mudaria a vida de toda a sua família: “Eu não gosto que você é cobradora de ônibus. Acredito que você pode muito mais”.

Apesar de feliz na profissão, Diana viu no comentário da vida o impulso que precisava para voltar a estudar. Buscou por uma profissão que desse orgulho a sua filha: foi estudar estética e biomedicina. Na época, seu marido trabalhava com eventos e apoiou a decisão.

Ainda em Mesquita, ao finalizar os estudos, Diana decidiu abrir um salão em Caxias. O negócio não deu certo. Sem desistir, fez uma nova tentativa ao começar a trabalhar em uma clínica dentro de uma academia em Irajá. Novamente, o negócio não foi para frente quando o espaço fechou.

Mas os alunos da antiga academia gostavam de seu trabalho e passaram a pedir atendimentos domiciliar. A boca a boca movimentou a renda da empresária que pode investir ainda mais nos estudos e aprimorar suas técnicas dentro da carreira. Conseguiu um emprego em Ilha de Guaratiba.

Incentivada por alguns clientes que moravam na Rocinha, mesmo tímida, Diana resolveu se mudar de Mesquita para a comunidade e lá começar o seu próprio empreendimento: uma clínica de estética. Com a experiência vivida ao longo dos anos e com a dedicação em sempre estudar e aperfeiçoar suas técnicas a empresária conquistou não só a comunidade, mas também acabou chamando a atenção das moradas dos bairros próximos. Hoje, ela é conhecida na região por seus protocolos únicos e exclusivos.

O sucesso foi tanto que há um ano, Diana abriu seu segundo empreendimento em Copacabana. Atualmente, ela tem duas filhas, Mariana (18) sua grande incentivadora e Sarah (10). A mais velha ainda não sabe que passos seguir em sua vida profissional e atualmente é incentivada pela mãe para a área de estética.

“Hoje Mariana está numa fase onde tem muitas dúvidas, incentivo ela a trabalhar junto comigo. Vejo que é o que ela quer. Meu maior desafio como empreendedora, foi vencer o meu medo. Eu me sentia extremamente incapaz, e fui fazendo cursos me habilitando me encontrando. O medo é o pior dos inimigos de um empreendedor”, finaliza Diana.

Serviço:

Centro de Estética Diana Ítala

Endereço: Estrada da Gávea 558

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com