Negócios em Foco

Redes de fast-food já aceitam Pix como forma de pagamento


São Paulo - SP 08/03/2021 00h35

Pix - Banco Central - Divulgação

Responsável por 80% do total de transferências bancárias em pouco mais de 2 meses de sua implementação, o Pix, solução de pagamento instantâneo criada e gerida pelo Banco Central do Brasil (BC) é, sem dúvidas, uma realidade à qual as empresas devem estar atentas.

Algumas empresas do setor de alimentação, fast-foods em especial, já estão aceitando ou iniciando testes da opção Pix como meio de pagamento em suas unidades.

Entre os destaques estão grandes redes como McDonald's, Burger King e Popeyes.

Segundo o site C Tem Que Saber, que informa formas de pagamentos aceitos pelos principais estabelecimentos do Brasil, sempre que surge algum novo meio de pagamento, como foi o caso do "Caixa Tem" para a distribuição do auxílio emergencial, as buscas dos usuários referente a locais em que o meio é aceito crescem muito, o que acaba movimentando os estabelecimentos para sair na frente aceitando a novidade.

Ainda de acordo com o site, a procura por “Onde aceita Pix” e “Pagar com Pix” tem crescido nos últimos meses, seguindo o padrão de buscas de formas já consolidadas no mercado nacional como PayPal, PicPay, Mercado Pago e outras.

Entre os fast-foods, o McDonald's já está testando o pagamento de lanches pela modalidade Pix. Apenas algumas unidades estão aceitando até o momento, e só pode ser utilizado no totem de autoatendimento, onde o cliente seleciona o pagamento via PIX, surge um QR Code dinâmico que deve ser escaneado pelo aplicativo de banco do usuário. Com isso, em poucos segundos o pagamento é efetuado e o recibo é emitido normalmente.

Nos restaurantes do Burger King e da rede Popeyes (que pertence ao mesmo grupo), todas as operações realizadas pela nova modalidade de transferências são transacionadas exclusivamente pelo Mercado Pago, fintech do grupo Mercado Livre.

Ainda há um desafio de educação e de entendimento sobre como usar o pagamento no comércio físico. Contudo, a adesão por parte das maiores redes de fast-food do mundo deve acelerar o processo de implementação do Pix em outras grandes marcas do setor.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com