Negócios em Foco

Aplicativo é o novo aliado de marcas famosas no combate a pirataria.


Santos Dumont Mg 21/09/2020 11h00

Olá bom dia como vai?

Prazer meu nome é Amanda sou COO e Co-fundadora da NoFake Brands, uma plataforma que combate a venda de produtos falsificados online!

Recentemente li as publicações de vocês sobre apreensões de roupas falsificadas e contrabandeadas, com o crescente aumento dessas vendas e apreensões, queremos compartilhar com vocês e seus leitores uma possibilidade de denunciar e combater este mal.

Aplicativo é o novo aliado de marcas famosas no combate a pirataria.

Em 2019 o Brasil perdeu 293 bilhões de reais para o mercado ilegal da pirataria e o setor de vestuário, é o líder em perdas, com prejuízo de 58 bilhões de reais. É o que mostra o levantamento do FNCP (Fórum Nacional contra a pirataria e ilegalidade).

Diante de um problema tão grande, a startup NoFake desenvolveu plataforma que combate a venda de produtos falsificados. O sistema é capaz de verificar e encerrar lojas que vendem produtos falsificados em todo Brasil além de gerar informações para o poder público sobre fábricas clandestinas e grandes centros de distribuição de produtos falsificados.

“A pirataria espanta investimentos no Brasil, destrói empregos formais, alimenta o crime organizado e põe em risco a nossa saúde e de nossos familiares. E é pra lutar contra esse problema que criamos a NoFake.”

Diz João Carlos, fundador da Startup.

Para a população, o aplicativo tem funcionalidades que permitem saber se uma loja vende produtos falsificados antes de fazer uma compra, e isso previne o usuário de comprar um produto pensando ser original, mas que quando chega é falsificado. Além disso, também é possível fazer denuncias anônimas de lojas que vendem produtos falsos, acompanhar conteúdos sobre o mundo da moda, aprender a identificar padrões de produtos falsos e conhecer os riscos a saúde ao usar um produto falsificado.

Desde o lançamento do site e aplicativo a plataforma já recebeu mais de 7 mil denúncias de lojas vendendo produtos falsificados online e conta com o apoio de nomes importantes do combate à pirataria no Brasil para levar conteúdos sobre o assunto para milhares de pessoas através da internet.

-SOBRE A NOFAKE-

A NoFake é uma empresa de tecnologia que atua no ramo de Brand Protection (Proteção de marcas), sediada na cidade de Santos Dumont Minas Gerais, fundada pelos empreendedores Amanda Novaes e João Carlos que sofriam com o comércio desleal da pirataria em seus negócios.

https://drive.google.com/drive/u/0/folders/16K5PRv4EMadeL5BXSw_OsLLPvVEeZubg


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com