Negócios em Foco

Dicas para quem deseja empreender no Turismo em 2021


Campinas 26/02/2021 10h34

Saiba porque, mesmo sendo um dos mercados mais afetados pela pandemia, o Turismo continua sendo um bom negócio para quem quer empreender.

Janaína Bessa - Franqueada Flyworld

Antes da crise provocada pelo coronavírus, o mercado de Turismo crescia ano após ano no país. Porém, com a chegada da pandemia, assim como aconteceu em outros nichos, esse crescimento foi interrompido e cedeu lugar a uma crise nunca vista antes. E este cenário de incertezas tem deixado inseguras, muitas pessoas que estavam pensando em empreender na área.

Passado quase um ano desde o surgimento da COVID-19 e a população começando a ser imunizada no mundo todo, será um bom momento para empreender no Turismo?

Márcia Ximenes, diretora de expansão da Flyworld Brasil, enxerga com otimismo o mercado em 2021. “O pior momento do nosso mercado já passou. Foram meses bem difíceis no ano passado, porém desde setembro já foi possível perceber o início da retomada. É claro que precisamos de um tempo maior para voltar ao patamar de 2019, mas as empresas que souberem se planejar com certeza já terão um bom 2021. E quem pretende entrar para este mercado, esse novo ano é uma ótima oportunidade, pois estamos voltando a crescer”, afirma a executiva.

Para falar um pouco mais sobre esse mercado e dar algumas dicas para quem deseja empreender, convidamos Janaína Bessa, franqueada Flyworld, que há cinco anos tem a sua agência de viagens Home Office, confira:

Escolha uma Franquia: para a empreendedora, esse modelo de negócios além de ser mais seguro oferece um retorno de investimento mais rápido. “Quando decidi abrir meu negócio, optei por uma franquia porque o modelo de negócios já foi testado no mercado, isso faz com que as chances de dar errado sejam menores do que começar um negócio do zero. Além de diminuir os riscos, esse modelo oferece suporte e permite que o retorno do investimento seja mais rápido. No meu caso, o retorno veio já no primeiro ano como franqueada”, pontua Janaína

Dedicação: “Quando você decide empreender, independentemente da área, é preciso dedicar tempo, investir em capacitação e oferecer um bom atendimento. Somente desta forma o negócio terá sucesso”, afirma a empresária.

Redes Sociais: um dos grandes desafios para os empreendedores é captar clientes. Para Janaína, mesmo com cinco anos de mercado, o investimento para atrair novos clientes é constante e as redes sociais podem ser boas aliadas: “A captação de clientes é um dos principais desafios para os empreendedores, e no mercado de turismo, onde a concorrência é bem acirrada esse trabalho precisa ser constante. Por isso, eu invisto muito nas redes sociais, tanto para aparecer para pessoas que podem se tornar clientes quanto para me relacionar com quem já viajou comigo. Para pequenos empreendedores, na minha opinião, as redes sociais são a melhor opção de mídia. Além disso, o atendimento personalizado que costumo oferecer aos meus clientes tem feito com eles me indiquem para outras pessoas, o famoso boca a boca”, finaliza a empreendedora.

Sobre a Flyworld

Presente no mercado de turismo há mais de 30 anos, a rede de microfranquias Flyworld Viagens oferece um amplo mix de serviços como: viagens nacionais, internacionais, cruzeiros, intercâmbios, assessorias em vistos consulares, hotéis e locações.

Prezando de forma íntegra e consistente pelo sucesso de seus franqueados, a marca Flyworld tem se consolidado no mercado, sendo destaque em excelente atendimento, variedade de fornecedores, know-how, condições especiais e suporte aos empreendedores de suas unidades.

A franquia oferece dois modelos de negócios, loja física e home based. Saiba mais em https://flyworld.com.br/franquia/


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com