Negócios em Foco

Schneider Electric é incluída no ranking Top 50 do Diversity Leaders 2021 do Financial Times


São Paulo 18/11/2020 21h35

Empresa é reconhecida como uma das 50 principais líderes em Diversidade e Inclusão

Schneider Electric é incluída no ranking Top 50 do Diversity Leaders 2021 do Financial Times

Empresa é reconhecida como uma das 50 principais líderes em Diversidade e Inclusão pelo Financial Times pelo 2º ano consecutivo, avançando para a 2a posição no ranking de sua categoria de indústria.

São Paulo, novembro, 2020 – A Schneider Electric, líder global na transformação digital de gestão e automação de energia, foi reconhecida pelo Diversity Leaders 2021 do Financial Times, sendo que, em comparação com 2019, a organização conseguiu avançar para a 27ª posição no ranking geral e à 2a posição no ranking de sua categoria de indústria, entre 850 empresas incluídas no ranking anual.

Promover diversidade no local de trabalho

O ranking do Diversity Leaders 2021 do Financial Times avalia o sucesso das empresas na promoção de todos os tipos de Diversidade, incluindo equidade de gênero, PCDs, orientação sexual, além de etnia e situação social que refletem a sociedade em geral.

A classificação foi desenvolvida por meio de uma pesquisa independente com mais de 100 mil colaboradores de empresas que contam com mais de 250 pessoas, em 16 países: Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suécia, Suíça e Reino Unido. Além disso, opiniões de especialistas em recursos humanos e recrutamento foram consideradas para refinar a análise.

Os participantes da pesquisa foram questionados em que medida eles acham que seu líder incentiva a Diversidade, por meio de uma série de afirmações em torno dos temas: idade, gênero, etnia, deficiência e orientação sexual (LGBTQ+). Os participantes também tiveram a oportunidade de avaliar outros líderes de destaque em seus respectivos setores, também em relação à Diversidade. As 850 empresas com maior pontuação foram reconhecidas como Diversity Leaders 2021.

“Estamos orgulhosos de participarmos e sermos reconhecidos mais uma vez pelo Financial Times em seu relatório de Diversity Leaders. Na Schneider Electric, levamos a sério nossa responsabilidade como empregador, proporcionando oportunidades iguais para todos, em qualquer lugar e criando continuamente um ambiente inclusivo para nosso pessoal”, disse Charise Le, diretora de Recursos Humanos Global da Schneider Electric. “É uma honra sermos incluídos entre as principais empresas neste ranking e defender a Diversidade e a Inclusão para nossos colaboradores e a sociedade em geral.”

Além do Financial Times Diversity Leader 2021, a Schneider Electric recebeu outros reconhecimentos de prestígio por seu compromisso em construir uma cultura de inclusão. Recentemente, a organização foi selecionada como Workhuman Certified Company, que reconhece empresas líderes que estão no caminho para apresentar locais de trabalho mais humanizados. Além disso, a empresa aderiu a Gender & Diversity KPI Alliance, apoiando a adoção e o uso de um conjunto de indicadores-chave de desempenho (KPIs) para medir gênero e outros tipos de diversidade em suas organizações. E, pelo terceiro ano consecutivo, a Schneider Electric foi incluída no Índice Bloomberg de Igualdade de Gênero de 2020.

Sobre a Schneider Electric

O propósito da Schneider é empoderar todos para que obtenham os melhores resultados com nossa energia e nossos recursos, alavancando o progresso e a sustentabilidade. Chamamos isso de ‘Life Is On’.

Nossa missão é ser seu parceiro digital para sustentabilidade e eficiência.

Conduzimos a transformação digital ao integrar tecnologias de processo e energia, conectividade de produtos na nuvem, controles, software e serviços, por todo o ciclo de vida do produto, propiciando gerenciamento integrado de empresas para casas, edifícios, data centers, infraestrutura e indústrias.

Somos as mais locais das companhias globais. Lutamos por padrões abertos e ecossistemas de parceria, entusiasmados por nossa proposta significativa e inclusiva e nossos valores de empoderamento.

www.se.com

Informações sobre a Schneider Electric para a imprensa

RPMA Comunicação

Cléa Stolear (clea.stolear@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 98578-4499

Rebecca Emy (rebecca.emy@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 99240-4550

Vanessa Domingues (vanessa.domingues@rpmacomunicacao.com.br) – (11) 98168-0468

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com