Negócios em Foco

Frooty Brasil garante proteção de dados com Arcserve UDP


São Paulo 12/01/2021 15h52

Crescimento registrado pela empresa ao longo dos últimos anos acabou por gerar novos desafios também para a sua área de TI

Desde 1994, a Frooty Brasil produz uma ampla linha de produtos alimentícios a partir da polpa do açaí e da pitaya, além de sucos e smoothies. Seu crescimento consistente ao longo dos últimos anos levou a empresa a inaugurar em 2018 sua segunda fábrica e o sucesso da marca acabou por gerar desafios para a manutenção de um crescimento sustentado, com o aumento de demanda também atingindo a área de TI.

Ainda em 2018, um grande fundo de investimento decidiu aportar recursos para ampliar a operação da empresa. Neste processo, uma questão diretamente relacionada à área de TI se destacou: a importância de se conferir prioridade para o gerenciamento de riscos, com a implantação de uma gestão centralizada, menos fragmentada.

“Para o backup do banco de dados era empregada uma ferramenta do próprio SQL e para o servidor de arquivos usávamos a própria solução do Windows”, relembra Leonardo Queiroz, Head de TI da Frooty Brasil. “Não tínhamos uma visão abrangente do que estava realmente ocorrendo. Esta realidade levava a empresa a correr riscos desnecessários e ficou claro que precisávamos adotar um olhar mais atento para esta situação”.

A Frooty Brasil foi ao mercado em busca de uma solução capaz de entregar com eficiência e segurança um gerenciamento centralizado e encontrou a resposta no Arcserve UDP, que combina tecnologias comprovadas de recuperação de desastres, backup, replicação e desduplicação global real em uma solução unificada. Entre seus vários recursos estão recuperação rápida, backup abrangente, excepcional integração com a nuvem e geração de relatórios avançados. Sua ampla e eficaz proteção atende todas as demandas por segurança e disponibilidade dos dados nos mais diversos ambientes, seja on-premise, virtual, hiperconvergente, SaaS ou na nuvem.

Segundo Leonardo Queiroz, qualquer perda de informação representa um imenso problema para o negócio. “Precisamos mitigar esta situação, pois se é verdade que o risco sempre existe, quando fazemos uso das ferramentas apropriadas, ele cai drasticamente.” Em sua visão de especialista, quando se fala em proteção de dados, a grande preocupação é no sentido de garantir a continuidade dos negócios. “Quando não se tem uma ferramenta específica para a solução da questão de backups e de segurança dos dados, acabam sendo utilizados recursos não tão bem estruturados e não tão eficientes, incapazes de entregar o nível de segurança e de agilidade que a empresa necessita”, alerta.

No caso da Frooty Brasil, a gestão de backups e da proteção de dados passou a ser uma prioridade. “Fomos ao mercado buscar uma forma de gerenciamento mais robusta, confiável e automatizada. Hoje temos políticas bem definidas para esta área e a empresa conquistou um nível de proteção extremamente elevado e profissional”, comenta Leonardo Queiroz.

Ao decidir pelo Arcserve UDP, a Frooty Brasil, além de passar a contar com uma ferramenta centralizada de gestão, também registou um expressivo ganho nos seus índices de compactação do backup. “Quando comparamos o volume de dados protegidos com o espaço demandado de armazenamento o resultado final é impressionante, chegando a uma relação de 9 para 1. Ou seja, passamos a ter uma economia de espaço de quase 10 vezes”, finaliza Leonardo Queiroz.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com