Negócios em Foco

Amipão e Sebrae promovem consultorias para gestores de padarias


Belo Horizonte, MG 29/09/2020 10h22

Parceria envolve workshops coletivos e consultorias individuais para auxiliar empresários do setor de panificação a ter uma gestão mais eficiente

Pixabay

O Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão) fechou uma parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae Minas), para ofertar um programa de capacitação para gestores do segmento de panificação. Podem participar padarias, fábricas de pães congelados de pães embalados prontos e de salgados. O objetivo da parceria é levar conhecimento para ampliar e eficiência de processos inerentes ao segmento.

Os participantes, divididos em três turmas, contarão com a realização de workshops coletivos sobre gerenciamento das padarias, que vão abordar áreas de finanças, produção e publicidade e marketing. O programa também contará com 20 horas de consultorias individuais que serão realizadas em três fases, de maneira presencial e on-line. Os consultores vão aprofundar, na fase individual, os conhecimentos transmitidos em cada workshop, dentro da realidade e particularidades de cada empresa, com a implementação de estratégias sugeridas durante os treinamentos coletivos.

Para o presidente da Amipão, Vinícius Dantas, os empresários devem aproveitar a oportunidade. “Estamos vivendo um momento de grandes transformações. A pandemia nos trouxe uma necessidade de adaptação à nova realidade; a economia tem aumentado os preços da matéria prima utilizada em nossa indústria, reduzindo a margem de lucro; e o perfil de consumo do cliente mudou muito nos últimos anos —e ainda vai mudar. É preciso ter foco na gestão para potencializar os resultados do negócio. Nesse contexto, contar com a experiência do Sebrae para identificar gargalos e propor novas possibilidades é de grande importância para o segmento”, explica.

As inscrições podem ser feitas no Sebrae Minas, pelos telefones (31) 3379-9135, (31) 99962-6078, ou por e-mail (anderson.freitas@sebraemg.com.br). O investimento para participação é de R$ 680, podendo ser dividido em 8 parcelas de R$ 85 no cartão de crédito ou 3 parcelas com pagamento via boleto bancário. A participação é limitada a empresas de Belo Horizonte e Região Metropolitana.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com