Negócios em Foco

Crianças produzem cartas e mensagens positivas para pacientes e profissionais da saúde da linha de frente do Covid-19


Brasília 30/04/2021 10h59

Menos abraços e mais isolamento social. Essa é a realidade de todos há mais de um ano, desde que a medida foi adotada para evitar a disseminação de Covid-19. Como uma forma de tentar diminuir o medo e as angústias nos hospitais de Brasília, os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental – Anos Finais, do Colégio Sigma, produziram cartas e mensagens positivas para pacientes e profissionais da saúde que estão na linha de frente da doença.

Segundo Paula Cavalcante, coordenadora de Convivência Ética e responsável pela ação na escola, a ideia surgiu como uma forma de levar um pouco de afeto e alento aos pacientes e profissionais. “Já estamos vivendo essa realidade pandêmica há mais de um ano. E nossos alunos queriam fazer algo para tentar, de alguma forma, levar um pouco de alegria e carinho para essas pessoas que estão distantes de suas famílias, seja por estar em tratamento ou para garantir a segurança de seus entes queridos”, afirma.

Assim como em 2020, durante as aulas no ensino híbrido, foram discutidos temas como empatia e solidariedade. “A ação é uma forma de colocar em prática os conceitos que foram conversados durante os encontros”, aponta. Este ano, todos os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais da escola participaram da ação e cerca de 540 mensagens foram produzidas. Os materiais foram entregues no Hospital Águas Claras, Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) e no Hospital da Criança de Brasília José Alencar (HCB).

Ano passado, os estudantes também realizaram uma ação parecida para os idosos que estão em asilos e abrigos de Brasília. Os jovens produziram cartazes, escreveram cartas e poesias e gravaram vídeos para os moradores do Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho.

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com