Negócios em Foco

Conheça empresas que criam oportunidades para outros empreenderem


São Paulo - SP 05/10/2020 21h19

Um quarto da população brasileira deve investir no seu próprio negócio em 2020

Empresas criam oportunidades para outros empreenderem - Divulgação

Quando o assunto é empreendedorismo, o Brasil tem muito a comemorar. Uma análise da série histórica da Pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor), realizada no país com o apoio do Sebrae, aponta que, este ano, um quarto da população, ou seja, 53,4 milhões de brasileiros, estarão envolvidos com seu próprio negócio. O movimento foi impulsionado, especialmente, pelo avanço da pandemia do novo coronavírus, quando milhares de pessoas buscaram no empreendedorismo uma alternativa de renda. Diante deste cenário, conheça empresas que criam oportunidades para outros empreenderem:

Maria Brasileira - A maior rede de franquias de cuidados e limpeza residenciais e corporativas vendeu 51 unidades entre os meses de março e julho de 2020, período pandêmico no país, comprovando a força do negócio mesmo em tempos de crise. Os serviços de limpeza, higienização e sanitização de ambientes foram considerados essenciais, atraindo dezenas de empreendedores em todo o Brasil para o setor. Esse crescimento segue como tendência para a franqueadora nos próximos anos, que atualmente conta com mais de 300 unidades espalhadas por todo o país.

Bagy - A plataforma que ajuda pequenos e médios lojistas a criarem seu próprio e-commerce mais que dobrou o número de clientes na pandemia, saltando de 2.500, em março, para mais de 8 mil, em agosto, em sua maioria empreendedores que atuavam apenas no varejo físico e viram no online uma forma de sobreviver à crise.

MeuVizinho.me - Se o seu objetivo é conquistar clientes dentro da própria vizinhança, evitando, assim, grandes gastos com deslocamentos, o MeuVizinho.me é uma excelente escolha. Considerada a primeira rede social de consumo local do Brasil, a plataforma tem como principal propósito conectar e unir pessoas que estão próximas. No webapp, o usuário cadastra os seus produtos e/ou serviços, de maneira totalmente gratuita, e tudo fica disponível para pessoas que estão em um raio de até 12 quilômetros. Atualmente, a plataforma está presente em todos os estados do Brasil e possui mais de 18 mil pessoas cadastradas.

leadlovers - Desde sempre, a propaganda é a alma do negócio - seja o boca a boca, comerciais de TV e rádio, flyers e outdoors, e na Internet - principalmente agora, com o isolamento como prevenção à Covid-19. A leadlover é uma plataforma de automação de marketing digital e vendas que, de maneira simplificada, ajuda os micro e pequenos, além de autônomos, a divulgarem seus produtos e serviços, captando e alimentando leads, melhorando o relacionamento com o seu consumidor e potencializando os negócios.

Andressa Rando Favorito - Após contribuir para a conquista do primeiro lucro de marcas como Loungerie e Figleaves.com (o maior E-commerce de lingerie da Europa), a especialista em gestão de negócios de Moda passou a adotar o lema #TáNaModaFazerOBrasilCrescer. Com a sua expertise, a profissional auxilia pequenos e médios empreendedores ao redor do país a conquistarem independência financeira e lucro saudável nos seus negócios de moda por meio de sua mentoria online Moda de Sucesso. O programa que acontece online aborda temas como diagnóstico, objetivos, estratégia, planejamento e controle avançado de estoque e gestão de vendas.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com