Negócios em Foco

CommScope apresenta na SCTE soluções para redes 10G, virtualização e casa conectada


SãO PAULO 14/10/2020 14h25

Evolução da rede HFC, sistemas residenciais por Wi-Fi 6E, 17 apresentações e painéis com especialistas estão entre as atrações da empresa para o evento

A CommScope apresenta na SCTE Cable-Tec Expo deste ano sua visão de redes virtualizadas e 10G, além de experiências de sistemas residenciais. Os anúncios da CommScope se referem a avanços importantes em soluções de operadoras para a rede de acesso e a casa conectada.

Com relação às redes 10G e virtualização, a CommScope é líder com seu portfólio headend virtual, oferecendo uma variedade completa de soluções para virtualização dos quatro planos principais de redes de operadoras modernas: dados, vídeo, controle e gerenciamento. Além disso, os lançamentos de acesso sem fio fixo (FWA - Fixed Wireless Access) da CommScope mostrarão a capacidade da tecnologia de promover o potencial das redes 5G para competir com os serviços de linha fixa em áreas urbanas e suburbanas.

Com a evolução das redes HFC, levando o processamento físico para o nó de fibra, a CommScope apresenta sua nova variedade de soluções de arquitetura de acesso distribuído (DAA) para atender à necessidade de maior densidade de dispositivos Remote MACPHY e Remote PHY baseados em nó. Essas soluções permitem que as operadoras – como a Mediacom, que implementou a solução CommScope completa em sua rede de teste 10G – avancem no processo de evolução de suas redes HFC. Em particular, a família E6000r de produtos R-PHY Shelf facilita e acelera a implementação, promovendo a mudança para DAAs e redes virtualizadas de operadoras globais importantes, como Norlys(Stofa), Tele Columbus AG e Vidanet.

• Seguindo um anúncio anterior, a Norlys (Stofa) apresenta uma nova inovação em sua rede R-PHY, que atualmente usa nós E6000 Core e NC2000 R-PHY. A operadora de rede usa a solução R-PHY Shelf da CommScope, que é altamente otimizada para implantações em hub menores. A solução R-PHY Shelf da CommScope utiliza tecnologia comprovada em campo, madura e rica em recursos, semelhante ao dispositivo E6000n Remote PHY adotado pela Norlys em grande escala para redes baseadas em nós. A adoção da solução CommScope E6000r Remote PHY Shelf permite que a Norlys forneça serviços Gigabit enquanto inova e prepara a rede para o futuro.

• A CommScope e a Tele Columbus AG (ISIN: DE000TCAG172, WKN: TCAG17) uniram forças para lançar serviços de banda larga de alta velocidade na Alemanha. A rede Tele Columbus usa a tecnologia CommScope R-PHY DAA para aproveitar ao máximo o DOCSIS 3.1. Ao descentralizar as funções de headend de sua rede, a Tele Columbus pode ter mais capacidade e velocidade de rede. A Tele Columbus selecionou as soluções CommScope E6000 CCAP, E6000 Core e R-PHY Shelf para inovar e preparar a rede para o futuro. Esta implementação representa mais um marco para a CommScope em uma série de implementações importantes de DAA e DOCSIS 3.1 em todo o mundo. A braun teleCom, parceira de grande valor da CommScope, fornece serviços profissionais e foi fundamental na apresentação e implementação da nova arquitetura e solução DAA R-PHY na Tele Columbus.

• “A Vidanet forneceu os primeiros serviços de banda larga de alta velocidade da Hungria com base na tecnologia Remote-PHY para os nossos clientes em Öttevény, Mosonszentmiklós, Börcs, and Lébény”, disse Attila Friedrich, CTO da Vidanet. “Com as soluções e o conhecimento da CommScope, fomos um dos primeiros na Europa a implementar o Remote PHY e a fornecer os melhores serviços possíveis aos nossos assinantes em nossas áreas de serviço; além disso, abrimos o caminho para as redes virtualizadas.”

A visão da CommScope de redes 10G se estende por toda a casa conectada do futuro. A Ziply Fiber recentemente selecionou os extensores X5 Wi-Fi 6 da CommScope para melhorar sua presença sem fio nas casas de seus assinantes. A empresa também anunciou várias novas soluções recentes em seu já extenso portfólio de modems e gateways DOCSIS 3.1 e Wi-Fi 6. Na SCTE, os especialistas da CommScope discutirão os planos para o padrão Wi-Fi 6E anunciado recentemente, que será a base da próxima geração de experiências sem fio deterministas e de baixa latência para vídeo, jogos, realidade virtual e aumentada e muito mais.

Hoje, a CommScope oferece às operadoras várias maneiras de estender e maximizar suas redes sem fio domésticas. A plataforma HomeAssure de serviço de Wi-Fi gerenciado na nuvem é um ótimo exemplo, garantindo uma experiência ao cliente de alta qualidade em ambientes sem fio cada vez mais complexos e mistos. Com coleta e análise profunda de dados, a plataforma identifica e resolve proativamente os problemas de Wi-Fi antes que afetem os clientes.

A CommScope apresentará duas plataformas que estão evoluindo a categoria de set-top: streamers, uma categoria crescente de dispositivos de vídeo desenvolvida para atender às necessidades dos provedores de serviços para agregar serviços de streaming, assim como as capacidades de seu Smart Media Device em experiências de voz e vídeo na televisão e permitindo o uso de novos aplicativos de saúde digital, educação e negócios.

“A SCTE está muito diferente este ano, mas o tema de melhorar a capacidade e velocidade da rede tanto no downlink quanto no uplink não é novo, e estamos desenvolvendo avanços importantes em todo o nosso portfólio e nas redes de operadoras em todo o mundo”, disse Morgan Kurk, CTO da CommScope. “No evento deste ano, apresentamos nossa visão para as redes a cabo do futuro, com e sem fio, em casa ou fora dela. Nosso portfólio atualizado de soluções end-to-end é uma prova do nosso foco de fornecer aos clientes uma solução incomparável, permitindo que eles deem saltos significativos na evolução de suas redes de acesso domésticas. Pegamos o tema do evento deste ano “Imagine as possibilidades“ e estamos mostrando às operadoras o que é possível fazer com essa próxima geração de conectividade.”

A CommScope discutirá os tópicos mais importantes do setor em 17 apresentações e painéis durante a SCTE deste ano. Não deixe de ouvir nossos líderes e especialistas no assunto sobre como lidar com picos de largura de banda ao usar o DOCSIS 4.0 para xHaul e geração de receita, testar o DOCSIS de baixa latência, Wi-Fi 6/6E e 6 GHz, usar big data para aprimorar o Wi-Fi público, melhorar a experiência do cliente por meio de IA e muito mais.


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com