Negócios em Foco

Chatbot de pesquisa via WhatsApp


São Paulo 24/09/2020 16h26

Pioneira no Brasil, a On The Go passa a realizar pesquisas de mercado também via WhatsApp

Com a democratização da internet e das redes sociais, novas formas e meios de comunicação surgem a cada dia. Seja pela escrita, áudio, ou com o apoio de ferramentas multimídia, a verdade é que as pessoas estão mais conectadas e interagindo de maneira mais efetiva e natural. Quando pensamos no âmbito empresarial, por exemplo, a comunicação entre usuário / marca se aperfeiçoa progressivamente, de modo que a empresa consegue entender as dores de seus clientes e, assim, otimizar seus negócios.

Preocupada com as mudanças na forma de comunicação e interação entre as pessoas, a On The Go, plataforma de pesquisa via chatbots que visa humanizar o processo de coleta de dados, expande a atuação do seu bot de pesquisas também para o WhatsApp. De acordo com João Calixto, Founder e CEO da empresa, a nova forma de coleta de dados é uma tendência, visto a usabilidade da ferramenta. “O WhatsApp passou a ser a maior ferramenta de comunicação entre as pessoas, em que todas as classes sociais e idades interagem juntas. No Brasil, estima-se que 99% dos smartphones ativos tenham o app instalado. Deste modo, nossa ideia é justamente tornar a pesquisa de mercado ainda mais acessível e engajadora. Interagir em ferramentas como o WhatsApp nos permite transformar a maneira como as pessoas respondem a uma pesquisa de mercado, aproximando a experiência de uma conversa do dia a dia”, aponta.

Pioneira no Brasil, a On The Go já realizou pesquisas via WhatsApp para agências como SunsetDDB e Tech&Soul. “Conseguimos dialogar de diferentes maneiras com milhares de pessoas ao mesmo tempo, seja pela escrita, por meio de vídeos, áudios, GIFs, entre outras formas.”, destaca João. “Quando a gente estabelece uma comunicação em uma plataforma que as pessoas já estão familiarizadas, é possível desenvolver um diálogo mais natural, estimulando uma conversa. Com isso, o que era uma pesquisa de mercado quadrada se torna uma experiência mais natural para quem responde. No fim, o reflexo disso são respostas mais espontâneas, inspiradoras e que ajudam as marcas a ter uma visão genuína sobre seus consumidores e audiência”, finaliza.

Para testar a pesquisa via WhatsApp, acesse o link: https://bit.ly/3is2Quv


Mais informações:

Contato | Anuncie
Copyright © 2020 | Todos os direitos reservados.

Negócios em Foco

Notícias empresariais

Localização
São Paulo - SP, Brasil

E-Mail
redacao@negociosemfoco.com