negociosemfoco new

Em evento do Lide Futuro, Devexo e Zro Bank debateram transformação digital nos mercados de Saúde e Financeiro

Na última quarta-feira, 14/10, Breno Neves, CEO da Devexo e Edisio Pereira Neto, CEO do Zro Bank, debateram a transformação digital nos setores de saúde e financeiro durante um happy hour no espaço California que reuniu cerca de 100 jovens líderes. O debate foi mediado por Daniel Asfora, Presidente do LIDE Futuro Pernambuco. O evento foi promovido pela Devexo, Zro Bank e Lide Futuro de Pernambuco, grupo que reúne jovens lideranças do Estado para debater ideias e potencializar oportunidades de negócios.

A transformação digital tem impactado muito os dois setores e gerado uma série de oportunidades, estimulando o surgimento de healthtechs e fintechs como as próprias Clin Plano Odonto Digital, principal cliente da Devexo e instituição do mesmo Grupo, e Zro Bank.

Nascida como convênio odontológico, a Clin promoveu uma grande transformação digital na operação e vem ampliando sua atuação com a criação de novos serviços voltados ao setor de saúde. Com investimento contínuo em tecnologias inovadoras, a empresa montou um hub de aceleração de startups de saúde que compreende a Devexo (fábrica de negócios e inovação), a Saly (startup de compras corporativas), e a Zapet (aplicativo de telemedicina para pets).

Já o Zro Bank é o primeiro chatbank da América Latina, que disponibiliza transações financeiras em real e em bitcoin, sendo o primeiro do Brasil a unir os dois mundos operando por meio da tecnologia blockchain. Em breve, outras moedas tradicionais e digitais estarão disponíveis na plataforma, incluindo dólar, euro e até mesmo o ouro. A fintech chega ao mercado visando mudar a relação dos clientes com as instituições bancárias, com expectativa de chegar aos 100 mil usuários até dezembro.

Recent Articles