O executivo assume o comando executiva da empresa com a missão de ajudar a healthtech 100% brasileira, especializada em gestão hospitalar, a dobrar de faturamento nos próximos três anos
Murilo Fernandes – divulgação
Com uma visão holística do mercado e experiência de 20 anos na área da saúde, em especial, com tecnologia da informação, Murilo Fernandes é o novo CEO da Salux, healthtech especializada em gestão hospitalar com cerca de 25 anos de mercado, juntando-se à Fabrício Avini, fundador e advisor estratégico de transformação digital da empresa. Esta sinergia de experiências e de know-how profissional será crucial para apoiar a missão da empresa nesse momento: dobrar o faturamento da Salux nos próximos três anos.
Além de ter na Wolters Kluwer no Brasil e Agfa HealthCare, Fernandes acumula ainda passagens na Abbott Diagnostic, Pixeon e Kodak Health Group, sempre em grandes projetos de soluções de TI para saúde.
“A Salux está pronta e precisa decolar. E, esse é o meu papel, sempre pautado na premissa de continuarmos sendo reconhecidos pela qualidade e inovação, que segue sendo conduzida pelo fundador da empresa. Somos uma healthtech e queremos solucionar problemas de saúde, em qualquer lugar do país, por meio da tecnologia. Essa é nossa função: usar ferramentas a favor da saúde”, explica o novo CEO.
A Salux está dando um passo importante em sua estratégia de expansão, que será apoiada pela pelos investimentos da ordem de 50 milhões, que acaba de receber. Os recursos e a reestruturação visam elevar ainda mais o patamar de inovação da Salux e aumentar o seu market share, posicionando a empresa definitivamente como uma alternativa inovadora, robusta e com melhor relação custo benefício do mercado. Atualmente são mais de 250 clientes espalhados por todo o Brasil. No último ano, a empresa cresceu 20% e para 2022 espera incrementar em 30% o seu faturamento.