negociosemfoco new

Santa Casa de Curitiba recebe reforço no combate à Covid-19

Os profissionais de saúde da Santa Casa de Curitiba que lidam diretamente com pacientes suspeitos e confirmados com o novo coronavírus passam a contar a partir agora com um espaço exclusivo para descanso e refeições. Isso deve ajudar na rotina de trabalho desses médicos, enfermeiros e outros colaboradores que estão na linha de frente do combate, mas que, por protocolos de segurança, não podem mais usar as áreas de descanso comuns do hospital. O apoio virá do projeto Expedição Novos Sorrisos, o qual oferece orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o Brasil, e mudou sua missão para ajudar profissionais da saúde.

“Com a necessidade de isolamento e distanciamento social tivemos que interromper temporariamente nosso projeto. No entanto, entendemos que precisamos colaborar de alguma forma com a população e decidimos emprestar a unidade móvel da nossa expedição para servir de apoio e área de descanso para os profissionais de saúde que estão trabalhando heroicamente na linha de frente do combate à Covid-19”, explica o CEO da Neodent, Matthias Schupp. A ação começou auxiliando os profissionais de saúde de Campo Largo, no Centro Médico Hospitalar da cidade que faz a triagem de pacientes com suspeita de Covid-19, e, agora, chega à Santa Casa de Curitiba. No interior do veículo, mesas e cadeiras foram colocadas para que os profissionais possam fazer refeições.

“A ação traz grande benefício para os colaboradores que executam atividades dedicadas aos pacientes suspeitos e confirmados pelo novo coronavírus, pois proporcionará o distanciamento social, evitando, assim, o contato com outros colaboradores e pacientes. Agradecemos à Neodent em nome de toda a equipe do Hospital Santa Casa, pela parceria e benefício despendido neste momento. Cada ação é uma dádiva, uma oportunidade de melhoria e auxílio para o enfrentamento desta pandemia”, comenta a diretora hospitalar da Santa Casa, Noemi Garcia Moraes. A unidade móvel se encontra no estacionamento da Santa Casa e, diariamente, mais de 50 colaboradores se beneficiarão com esse espaço de forma direta.

A Santa Casa é o hospital mais antigo de Curitiba, atendendo a população há 140 anos. Durante esse período, abriu novas UTIs para atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e tratamento da Covid-19 e começou a campanha #SantaCasaAFavorDaVida, arrecadando doações para abertura de novos leitos, visto que é um dos hospitais que mais recebe pacientes com o novo vírus.

Link para doação: http://santacasacuritiba.com.br/santacasaafavordavida/

Recent Articles