negociosemfoco new

São Miguel do Guaporé (RO) será palco da 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade

Cerca de 900 animais participarão da 25ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade, nos dias 05 e 06 de outubro, na unidade da Friboi em São Miguel do Guaporé (RO). O Circuito é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Esta etapa é realizada conjuntamente com a Associação dos Criadores de Nelore do Rondônia (ACNR) e a Friboi.

O Circuito Nelore de Qualidade tem como objetivo avaliar e promover a genética e a carne dos animais da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. Trata-se de uma iniciativa que avalia os resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

Durante o primeiro semestre de 2019, dados do IBGE mostraram que Rondônia tem pouco mais de 11 milhões de cabeças ou 6,5% do rebanho brasileiro, e é o sétimo maior rebanho nacional. No abate, responde por 7,8% do total de cabeças abatidas.

“A avaliação dos animais inscritos no Circuito Nelore de Qualidade permite ao produtor conhecer melhor o que está produzindo, especialmente no que diz respeito à idade, peso e acabamento de gordura dos animais, e assim buscar melhor eficiência de produção. É também uma excelente oportunidade para fazer o marketing da propriedade nos âmbitos regional e nacional”, explica André Locateli, gerente executivo da ACNB.

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade em Pimenta Bueno, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (69) 3642-5505 e falar com Diogo. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 cabeças.

Circuito Nelore de Qualidade

Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética e a carne da raça, contribuindo para elevar a produtividade da pecuária nacional. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.

 

Promovido desde 1999, o Circuito conta com apoio da Friboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal e cresce a cada ano: em 2020, estão previstas 40 etapas em 11 estados. Até o fim do ano, 25 mil animais devem ser avaliados, consolidando o Circuito Nacional de Qualidade como o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.

Mais informações: www.nelore.org.br/circuitonelore.

Recent Articles