Ao longo do período de pandemia, as empresas têm tomado medidas de apoio aos colaboradores que, de uma hora para outra, tiveram que deixar os escritórios e começar a trabalhar em home office. Ações como ajuda de custo para compra de cadeiras e mesas, ginástica laboral e possibilidade de atendimento psicológico são as mais conhecidas. A Escale, startup que conecta consumidores a grandes marcas, foi além e ampliou o leque de benefícios para os seus funcionários.
Dentre eles está um auxílio mensal de R$ 150 para as mães e pais que trabalham na companhia. Quem tem filhos ou enteados de até 10 anos poderão usufruir do recurso. “As empresas tendem a pensar em ajudar o colaborador em tudo no que se refere ao trabalho, mas quem tem filhos, por exemplo, pode precisar de um apoio extra. Nossa cultura tem foco no desenvolvimento e potencialização de nossos talentos, por isso desde que o trabalho remoto se tornou realidade para a maioria das pessoas, agimos rapidamente para garantir a segurança e o bem-estar de todos, assim como a plena funcionalidade das nossas atividades”, conta Kairon Rodrigues, Diretor do POP, a área de pessoas da Escale.
Neste momento de trabalho remoto, a startup tem feito pesquisas internas para entender quais as principais necessidades das pessoas que se dedicam à empresa. “Estamos nos adaptando ao momento. Para os funcionários que têm que trabalhar com crianças em casa, por exemplo, temos perguntado quais atividades podem ser úteis para ajudá-los a administrar as demandas profissionais com as atividades familiares. As possibilidades vão desde kit leitura e kit brinquedos até apoio psicopedagógico para as crianças”, explica o gestor.
Conhecer a opinião dos “Escalers”, como são chamados os integrantes do time da startup, é a prioridade da empresa para deixar o trabalho remoto o mais confortável e produtivo possível. “O modelo de gestão de pessoas precisa acompanhar as mudanças do mundo. Entender como cada um está se sentindo com as condições que a situação impõe é um fator decisivo para que o trabalho aconteça de uma maneira saudável e positiva para todos”, finaliza.
Sobre a Escale Digital
A Escale Digital (https://escale.com.br/) – é uma startup que conecta consumidores com grandes marcas utilizando tecnologia e dados. A empresa nasceu em 2013 e desde então, cresceu de maneira acelerada com o principal objetivo de ajudar marcas a transformar a experiência de compra dos seus usuários por meio do mundo digital. Atuando com um modelo de negócio inovador e com remuneração 100% baseada em performance, a Escale conquistou parceiros importantes nos últimos anos, entre eles: Santander, SulAmérica, Bradesco, GNDI, Amil, Claro, Vivo e Tim. A empresa se destaca também por sua cultura forte com foco no desenvolvimento e potencialização de seus talentos. São mais de 700 colaboradores que vestem a camisa para ajudar a revolucionar a jornada de compra no Brasil. Em 2019, a startup foi eleita pela Glassdoor como a 2ª empresa mais amada do país e, também aparece no ranking “100 Startups to Watch 2019”, da Revista Época Negócios, como uma das startups mais promissoras do Brasil.