negociosemfoco new

Saiba como gerar um negócio online com berloques de prata

Como gerar um negócio online com berloques de prata

Imagem: Pxhere

Os berloques de prata caíram no gosto do público por sentimentos pessoais e se tornaram excelente oportunidade de negócio.

Todo mundo sabe o quanto as pessoas gostam de se enfeitar, né? Isso gera uma oportunidade imensa de negócio, a de semijoias. Um dos itens que ficaram no gosto dos clientes, principalmente, é o berloque. Se precisa de uma renda extra ou quer empreender, saiba como gerar um negócio online com berloques de prata.

De, muita gente tem buscado um complemento de renda e até o fato de um novo negócio em virtude de crises. Um cenário que se fortalece diante do isolamento imposto pela pandemia.

Como todo mundo adora uma semijoia e o mercado cresceu muito após a pandemia . Além disso, trata-se de um item fácil de vender, esta é uma ideia de negócio simples e certeira. Principalmente um negócio online com berloques de prata, que caiu nas graças do povo com marcas de luxo.

O que são os berloques de prata?

Os berloques de prata, de modo geral, são aqueles pingentes que permanecem pendurados na corrente ou pulseira. As peças mais tradicionais são feitas com prata de lei (Prata 925). Porém, háros carteiras também com ouro, é ou bijuteria.

Mais do que apenas enfeitar uma peça, os berloques ou normalmente donos símbolos bem pessoais do dono. Representam, por exemplo, um desejo, uma viagem marcante ou uma pessoa especial.

Por isso, fala-se que, com os berloques de prata, ou outros materiais, montamos uma pulseira da vida. Nela, a pessoa coloca símbolo da sua profissão, a representação de um pet, desejo de amor infinito, e por aí vai.

Há dois tipos de berloques. Em primeiro lugar, temos os que se parecem com pingentes, aqueles fabricados com uma argolinha e ficam pendurados no suporte (colar ou pulseira). Também, os pingentes são produzidos de tal forma que se encaixam na pulseira.

Em seguida, temos aqueles que vêm com ganchos que, posteriormente, são fixos nos elos dos colares ou pulseiras. Uma vez que os materiais dos berloques são variados e mudam conforme as tendências, dá para comprar vários e ir mudando conforme sua vontade.

Como gerar um negócio online com berloques de prata

O comércio eletrônico é um meio promissor de negócios e se faz presente em praticamente todos os meios digitais. As redes sociais, então, vieram para impulsionar as vendas feitas à distância, principalmente com a pandemia, quando o funcionamento das lojas físicas era mais restrito.

Para montar um negócio online e vender berloques de prata, as estratégias são basicamente as mesmas de um e-commerce de semijoias. Inclusive, a responsabilidade com o produto e a preocupação com a satisfação do cliente.

1. Estruture um espaço virtual

Em primeiro lugar, se você vai gerar um negócio online com berloques de prata, precisa ter um espaço virtual. Você pode tanto ter um site quanto vender pelas redes sociais, mesmo. Precisa, apenas, marcar presença!

2. Faça fotos de qualidade dos berloques

O mesmo cuidado que você tem com suas fotos de viagem precisa aplicar no seu comércio! Afinal, elas são seu cartão de visita e é por elas que seu cliente se encantará com o produto. Você não precisa de uma câmera profissional, apenas usar os recursos do seu celular. Além disso, cuide:

  • da iluminação ambiente;
  • posicionamento e combinação das peças;
  • suporte que dê destaque para os berloques de prata.

Se possível, peça alguém para ser o modelo de mão de forma que a pessoa veja como a peça é, na prática.

3. Crie um blog

Mesmo que você venda apenas pelas redes sociais, criar um blog ajuda a vender os berloques de prata pela produção de conteúdo. Nele, fale sobre tendências, inspirações e até um pouco da história da joia.

4. Tenha um WhatsApp Business

O WhatsApp é, há algum tempo, ferramenta poderosa para fazer negócios. Porém, com o WhatsApp Business você pode inserir catálogo de produtos, endereços e horário de funcionamento. Sem falar que, pelo app, você cria listas e grupos para disparar as novidades, promoções e descontos exclusivos.

5. Use marketing!

Lá em cima, citamos o blog, que é uma estratégia de marketing, só que de conteúdo. Para as vendas, você deve usar outras alternativas, ainda que com conceitos básicos. Por exemplo:

  • conhecer o seu público-alvo para adquirir ou comercializar berloques de prata que mais goste;
  • use os chamados gatilhos mentais, emoções e pensamentos que podem ser explorados para desencadear o processo de compra.

6. Coloque um preço justo

Por mais qualidade que o seu produto tenha, não tente lucrar acima da média com ele! Ou seja, coloque um preço justo para atrair, e não espantar os seus clientes. Quando calcular o preço, considere o custo de compra, preço de embalagens, frete, taxas de cartão de crédito, enfim, tudo o que estiver envolvido.

Sobre esse preço de custo, insira uma porcentagem de lucro somando a receita das vendas e subtraindo pelo custo da mercadoria. O resultado final é o seu lucro.

7. Adquira mercadoria de qualidade

Uma dica de como gerar um negócio online com berloques de prata é adquirir produtos de qualidade – e bonitos. Se for o caso, busque revenda de itens renomados, com boas referências e até desejados por seu público alvo.

8. Tenha criatividade

Com certeza, quando começar o seu negócio de berloques de prata, você vai analisar como a concorrência atua. A partir daí, crie os seus diferenciais. De repente, uma linha exclusiva voltada a um nicho específico.

Ou, ainda, personalização de peças, desenvolvimento de um clube de assinatura ou prêmios de fidelidade. Vale, também, formar parcerias com produtos de outras linhas, de forma a divulgar seu produto.

Por exemplo: uma pessoa compra uma peça de roupa e, como brinde, leva um de seus berloques de prata. O cliente que comprar a roupa vai gostar do seu produto e, nas próximas vezes, adquirir novas peças diretamente de você.

Como gerar um negócio online com berloques de prata
Imagem de Jan Steiner por Pixabay

9. Formalize o seu negócio!

Para expandir o seu negócio online com berloques de prata. Entidades, como o Sebrae, podem ajudar a montar um plano de negócios e dar as orientações sobre abertura e formalização de empresas.

10. Tenha um estoque variado

Lembra dos nichos? Então, para que você tenha linhas diferenciadas, é preciso ampliar as suas opções. Entre em lojas especializadas e veja as coleções temáticas, de acordo com as últimas tendências.

E não fique apenas nos berloques. Quem abrir seu site ou rede social e ver outras peças, como pulseiras, anéis, colares e brincos, certamente vai ter interesse em comprar também. Até porque uma pulseirinha com berloques combina bem com um anel de prata 925, né?

Vai abrir uma loja online de berloques? Saiba onde comprar prata!

Vamos falar um pouquinho mais sobre onde adquirir produtos bonitos e de qualidade? Um dos pontos primordiais para montar peças bonitas é ter, em sua lista de contatos, lojas que tenham, no portfólio de produtos, as últimas tendências.

Existem berloques de marcas famosas, como berloque Vivara, Berloque Pandora e muitos outros. Mas há lojas que trabalham com outras marcas também.

Em algumas delas, você pode até se vincular como revendedor ou revendedora. Veja alguns exemplos que valem a pena conferir!

Lojas para comprar e revender berloques

  • Amo Berloque: a loja online oferece berloques compatíveis com todas as marcas de pulseira. Além disso, comercializa outros itens para você variar a sua vitrine, como brincos, anéis e colares.
  • Céu de Prata: com frete grátis para todo o país, a depender do valor das compras, a loja tem berloques de prata 925 com temas diversos, como natureza, religião, pets e profissões. Outros itens também são vendidos para você ampliar sua oferta de pratas.
  • Shopee: se você consegue organizar uma montagem de estoque a longo prazo, recorra a lojas de comércio eletrônico maiores, como a Shopee. Como os preços são mais baratos, você pode comprar peças diferenciadas e até lançar descontos exclusivos.
  • Foreli: o portfólio da loja vai desde berloques a kits e pulseiras. Entre as opções, você pode escolher também os separadores de diferentes materiais, como Murano e zircônia.
  • Berloque Box: quer diferenciar sua oferta, agradar o cliente e disponibilizar itens personalizados? Monte um kit com a loja que, além do berloque, comercializa anéis, colares e pulseiras.
  • Só Prata: com uma variedade imensa de artigos de prata, a loja eterniza seus momentos especiais com berloques de vários temas. As linhas incluem ainda alianças, anéis, brincos, pulseiras e demais acessórios;
  • Morana: com lojas físicas e online, uma das marcas mais procuradas semijoias tem linhas diferenciadas e possui franquias. Há linhas exclusivas e voltadas a eventos especiais, a exemplo de festas.
  • Dandara Joias: além de berloques e separadores de diferentes temas, há também pulseiras no portfólio.

Viu como é fácil gerar um negócio online com berloques de prata? Com certeza, é preciso saber de estratégias de marketing, entender seu público alvo e buscar produtos de qualidade. Porém, trata-se de um negócio promissor que rende frutos vantajosos para quem empreende.

Advertisement

Recent Articles

Advertisement